Xiaomi Esta No Topo Da Lista De Fabricantes De Celulares Mais Valorizadas Pelos Consumidores

Todo mundo sabe que o mercado de dispositivos móveis é algo intenso e está em constante ebulição, não é mesmo? Isso significa que novos Smartphone são lançados dentro de pouco espaço de tempo e os clientes acabam se sentindo incentivados e trocar de aparelho, onde o modelo antigo é descartado para que uma versão mais atualizada seja adquirida.

xiaomi

No entanto, não são todas as pessoas que gostam desse frenesi capitalista e como um exemplo disso está a startup chinesa Huishoubao. Ela é especialista na reciclagem de celular e divulga constantemente o ranking com as fabricantes que possuem a maior retenção de valor.

“Retenção de valor” significa o quanto determinadas versões de celulares são marcas valorizadas pelos proprietários, que evitam se livrar deles tão rápido assim.

Pois bem: em um dos seus levantamentos mais recentes, o Huishoubao elegeu a Xiaomi como a grande líder dessa lista, onde o índice de preservação foi de 76.14. Em seguida, vem a OnePlus. Já em terceiro está Black Shark e duas marcas fecham o ranking: Huawei e a Honnor, respectivamente.

E o mais curioso disso é que a Apple, que até esse momento estava liderança a lista, caiu para o sexto lugar. Historicamente, os iPhones são os dispositivos móveis com um índice de valorização muito alto e que possui baixo poder de troca, mas essa cenário parece ter mudado nos últimos meses. Vale salientar que esta nova edição se baseia no primeiro semestre de 2020.

Contudo, embora a Xiaomi esteja no topo da tal competição quando falamos em marca, ao analisar os aparelhos mais conservados entre os proprietários, o Huawei P40 Pro está posicionado no topo do pódio.

Veja também:

+ Saiba como impulsionar seu negócio durante a quarentena. 

++ Bradesco deve comprar parte do C6 Bank nos próximos dias. 

Ainda completam a lista de flagships mais valorizados os seguintes modelos: OnePlus 8 Pro, Xiaomi Mi 10 Pro, Tencent Black Shark Game Phone 3 Pro, Redmi K30 Pro Zoom Edition, Nubian Red Devils 5G, Vivo NEX 3S, OPPO Find X2 Pro e Samsung S20 Ultra.

xiaomi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.