Dicas de como Viajar Sozinha

Para algumas pessoas, a ideia pode parecer assustadora, mas para muitas mulheres Viajar Sozinha é a maior expressão de sua independência, autonomia e auto-suficiência. 

A sensação de realização pode ser libertadora quando você se descobre dona de si mesma em sua melhor companhia: você mesma! 

A Solitude e a Solidão:

Existe uma distinção entre os estados de Solidão e Solitude. Essas palavras tão parecidas não são sinônimas. A Solitude quer dizer respeito ao estado de bem estar ao desfrutar de sua própria companhia, aproveitar a privacidade e agradecer pela liberdade de ser quem é nos momentos de intimidade. 

A possibilidade de  Viajar Sozinha pode ser vista como uma extensão do seu crescimento pessoal e como uma oportunidade de ampliar os horizontes do autoconhecimento. 

Confira aqui, algumas dicas de como  Viajar Sozinha para tornar essa experiência ainda mais incrível:

Ofereça pra si mesma uma experiência única:

Planeje a viagem perfeita PARA VOCÊ. Liste tudo o que deseja pra fazer e conhecer, os locais que quer visitar, as coisas que deseja ver. 

Pense unicamente em você e no quanto será divertido seguir a sua própria intuição.

Experimente muito:

Faça coisas que você nunca fez antes. Visite lugares que você nunca pensou em ir, prove comidas diferentes, experimente pratos típicos que você não encontra onde mora ou nunca tenha comido. Tome aquele drink bonito que você avistou em um bar bacana na rua do seu hotel. 

Conheça pessoas diferentes:

Se esforce para conversar com as pessoas por onde passar, principalmente se você não tiver o hábito de falar bastante. 

Compartilhe suas histórias e escute as histórias dos outros. Troque informações e tenha em mente que você é a única capaz de dar pra si mesma cada uma dessas vivências.

Explore ao máximo: 

Visite museus, assista a palestras, procure eventos que sejam de seu interesse e acontecerão no período da sua viagem. Use esse momento pra explorar tudo o que o local pode oferecer naquele período como feiras locais, festas e até mesmo exposições. 

Se você gosta de algo mais ligado ao natural, procure trilhas e excursões que te levarão pra conhecer as paisagens naturais, como ilhas, praias, montanhas, bosques.

 Tire muitas fotos e guarde também na memória as visões únicas que você terá.

Repense sua bagagem:

Leve suas roupas preferidas, mas se o clima for diferente de onde você mora, deixe pra comprar roupas quando chegar lá. Assim você leva pouco peso e volta com algumas peças novas e itens cheios de lembranças gostosas para o seu guarda roupa.

Viajar Sozinha sem levar as obrigações na mala: 

Não se esqueça que você está fazendo isso por você. Se preferir ter a segurança de não ter que resolver nenhum problema durante a viagem, deixe todos os seus colegas de trabalho e clientes avisados que você estará tirando um momento pra você. Não se sinta culpada por tirar férias.

Viajar Sozinha é um presente que você está dando pra si mesma, então tudo deve ser feito pensando em você. 

Desde o destino até a escolha das suas malas preferidas. É comum que a gente se preocupe muito com a nossa rotina e pareça estranho ter um momento só nosso. Descansar não é ser improdutiva. 

Leia também:

Como Viajar Gastando Pouco

Cartão de Crédito Citibank

Deixe os problemas em casa! Não há nada de errado em deixar algumas mensagens para serem respondidas mais tarde e não dar atenção para aquele cliente chato durante sua viagem. Descanse! 

Não se preocupe, quando você voltar, todos os problemas estarão lá esperando para serem resolvidos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Rolar para cima