Viajar Gastando Pouco não requer nenhuma fórmula mágica!

Como Viajar Gastando Pouco

Neste artigo ensinaremos aos leitores em como Viajar Gastando Pouco, para que possam realizar um passeio de quebra de rotina. 

Muita gente sonha em viajar, mas pode parecer impossível juntar tanto dinheiro. Viajar não precisa custar o olho da cara como a gente pensa. 

Existem inúmeras formas de passar um tempo em um lugar bacana gastando bem menos do que a gente espera.

Talvez o importante para você seja curtir o sol em uma praia bonita. Isso não precisa acontecer no ponto turístico mais cobiçado. 

Você pode aproveitar o mesmo cenário em um local menos procurado pelos turistas, ou mesmo se hospedar em um local vizinho e se locomover até lá para passear. 

Quer Viajar Gastando Pouco dinheiro, e sem deixar de aproveitar nadinha? Siga as dicas.

Planeje com antecedência: 

Faça planilhas e veja o que pode ser comprado antes por um preço mais baixo. Muitas vezes você consegue descontos comprando com antecedência itens como passagens, malas em promoção fora do período de temporada, reservas em hotéis, etc. 

Pesquise e compare preços em todos os sites e lojas que puder. Procure promoções, melhores condições de compra e evite parcelamentos.

Viajar Gastando Pouco não requer nenhuma fórmula mágica, só planejamento!

Defina suas preferências para a viagem, como clima, latitude, continente, por exemplo, e veja quais destinos se encaixam em sua rota. 

Opte por cidades vizinhas e cidades turísticas que possuem um custo de vida mais baixo. Nem sempre o melhor destino é o mais caro;

Muitas vezes você pode transitar entre as cidades utilizando o transporte público do local e isso pode sair mais em conta do que alugar um veículo ou pagar por um táxi. Pesquise sobre essas possibilidades.

Priorize sua segurança: 

Para evitar gastos indesejados, incidentes ou dissabores, opte por escolhas mais baratas sem colocar em risco sua saúde e sua segurança, afinal, você quer Viajar Gastando Pouco e não ter que compensar os danos depois;

Viaje sabendo onde se encontra os hospitais próximos à você, assim como as farmácias e supermercados. Use a tecnologia a seu favor e pesquise! Veja se existe atendimento gratuito no local e se antecipe para possíveis incidentes.

Considere levar de casa alguns remédios (peça orientação do seu médico!), como antialérgicos, remédios para dores de cabeça e náuseas. 

Vale lembrar que alguns cartões de crédito vêm com seguro viagem incluso, caso vá adquirir um cartão, dê preferência para esses modelos;  

Preste atenção na moeda local: 

Quando você viaja por lazer, é muito interessante procurar um país onde a moeda é menos valorizada que o real, assim, seu dinheiro vai “render” mais por lá. 

Agora, se a sua viagem é mais longa e você vai ter a oportunidade de trabalhar durante esse período, dê preferência para locais onde a moeda é mais valiosa que o real, assim você consegue juntar dinheiro e voltar para casa com uma poupança bacana que valerá ainda mais por aqui.

Estude o local:

Peça dicas para amigos, assista a vídeos de canais de viagem no Youtube e se informe sobre as características do lugar, pontos recomendados e não recomendados, veja onde ir e o que fazer, procure locais mais baratos pra comprar comida, pesquise até esgotar as fontes! 

Conhecimento é poder! Quando você não conhece o local para o qual está indo, fica muito mais fácil de fazer as escolhas erradas.

 Estude a cultura e tudo o que puder encontrar de informações! Converse com as pessoas que já foram pra lá;

Depois, quando chegar, converse também com os moradores. Eles com certeza vão saber te orientar sobre os restaurantes e lojas nos arredores. Muitas vezes te ajudarão até mais do que as informações que você encontrou na internet e de quebra você pode fazer novos amigos;

Tire férias fora de temporada: 

Viajar na alta temporada pode ser a única escolha de muita gente, mas não precisa ser a sua se quer Viajar Gastando Pouco. Tudo tende a ser mais caro na alta temporada, evite viajar no começo e no meio do ano. 

Explore as estações menos procuradas pelos turistas. Isso vai te render bons descontos em praticamente tudo! Passagens, gastos com hospedagem, alimentação e tudo mais que possa estar envolvido em sua viagem;

Viaje em grupo: 

Talvez a melhor das dicas para Viajar Gastando Pouco é que a sua viagem seja compartilhada. Chame amigos e divida quartos de hotel, gastos com alimentação, despesas com transporte e muitas outras coisas. 

Se não tiver ninguém pra viajar com você ou mesmo se quiser aproveitar o passeio sozinho, considere se hospedar em quartos compartilhados, pensões, albergues ou nos famosos “hostels”;

Evite comprar nos pontos turísticos: 

Pense duas vezes antes de comprar lembrancinhas. Tire muitas fotos e se quiser levar presentes para a família, evite comprar na região dos pontos turísticos, às vezes os mesmos produtos podem ser encontrados pela metade do preço em outras áreas mais afastadas dos centros.

Não compre por impulso para não gastar dinheiro à toa ou cair na lábia de algum vendedor esperto.

Leia também: 

Passe Livre → Passagens Em Transportes Gratuitas

ID Jovem → Descontos Em Eventos E Gratuidade Em Transportes Interestatais

 Lembre-se que um turista é um alvo fácil para vendedores oportunistas. Se quiser trazer itens como lembrança, prefira comprar roupas, coisas que poderão ser úteis no seu dia-a-dia ou até mesmo na decoração da sua casa.

Aproveite o passeio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima