Tarifa Social Energia → E Água Com Valores Acessíveis

O programa Tarifa Social de Energia e água é um projeto que oferece a famílias de baixa renda o acesso a serviços públicos básicos para a vida, afim de oferecer uma condição digna de sobrevivência.

A Tarifa Social de Energia é um programa instituído pelo governo federal que visa oferecer o desconto em contas de luz e água de famílias com baixa renda ou que vivem em áreas de risco.

O benefício é disponibilizado por diversas empresas de distribuição de energia elétrica e de água e esgoto em todo o Brasil.

O desconto é calculado a partir da quantidade de energia e água utilizada pela residência, ou seja, quanto menos energia ou água forem gastos maior será o valor do desconto disponibilizado pelo projeto.

Quando se utiliza muita energia ou água, pode ser que esse fato faça com que a família seja excluída do projeto, uma vez que esta excede a quantidade máxima de energia e água disponíveis para a permanência dentro da campanha.

O governa visa estabelecer uma meta que deve ser seguida sobre custos e gastos afim de promover a consciência da utilização sustentável dos sistemas.

Tarifa Social de Energia – Água E Energia Com Descontos Para Famílias Carentes E/Ou Em Áreas De Risco

O governo entende como pertencentes ao grupo de baixa renda para participação do projeto tarifa social, família inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais Do Governo, com renda mensal familiar em um salário mínimo.

Famílias com cadastro ativo no Cadastro Único da prefeitura da cidade de origem, com uma renda familiar de até três salários mínimos que possua dependente portador de doença ou patologia que exija o uso de aparelhos contínuos de manutenção a saúde.

Idosos ou deficientes que recebem o benefício de Prestação Continua da Assistência Social e por fim famílias indígenas.

Para realizar o cadastro no projeto Tarifa Social de Energia é preciso acessar o site da empresa responsável de distribuição de água e energia da cidade onde reside o candidato ou comparecer em um posto de atendimento afim de realizar o cadastro.

Será solicitado ao candidato a apresentação de um documento de identificação oficial com foto como RG, ou CNH o CPF também será solicitado. NIS que é o numero de identificação social, NB que é o número de benefício para famílias que recebem o beneficio de prestação continua de assistência social.

Para famílias indígenas é possível que seja solicitado a apresentação do RANI que é o registro administrativo de nascimento indígena e para famílias com apresentação de pessoas com deficiência é solicitado um laudo disponibilizado pelo SUS.

Não existe prazo mínimo ou máximo para a permanência no programa, basta que a família se mantenha em alerta em questão de seus gastos afim de não perder a participação na Tarifa Social de Energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Rolar para cima