Xiaomi Esta No Topo Da Lista De Fabricantes De Celulares Mais Valorizadas Pelos Consumidores

Todo mundo sabe que o mercado de dispositivos móveis é algo intenso e está em constante ebulição, não é mesmo? Isso significa que novos Smartphone são lançados dentro de pouco espaço de tempo e os clientes acabam se sentindo incentivados e trocar de aparelho, onde o modelo antigo é descartado para que uma versão mais atualizada seja adquirida.

xiaomi

No entanto, não são todas as pessoas que gostam desse frenesi capitalista e como um exemplo disso está a startup chinesa Huishoubao. Ela é especialista na reciclagem de celular e divulga constantemente o ranking com as fabricantes que possuem a maior retenção de valor.

“Retenção de valor” significa o quanto determinadas versões de celulares são marcas valorizadas pelos proprietários, que evitam se livrar deles tão rápido assim.

Pois bem: em um dos seus levantamentos mais recentes, o Huishoubao elegeu a Xiaomi como a grande líder dessa lista, onde o índice de preservação foi de 76.14. Em seguida, vem a OnePlus. Já em terceiro está Black Shark e duas marcas fecham o ranking: Huawei e a Honnor, respectivamente.

E o mais curioso disso é que a Apple, que até esse momento estava liderança a lista, caiu para o sexto lugar. Historicamente, os iPhones são os dispositivos móveis com um índice de valorização muito alto e que possui baixo poder de troca, mas essa cenário parece ter mudado nos últimos meses. Vale salientar que esta nova edição se baseia no primeiro semestre de 2020.

Contudo, embora a Xiaomi esteja no topo da tal competição quando falamos em marca, ao analisar os aparelhos mais conservados entre os proprietários, o Huawei P40 Pro está posicionado no topo do pódio.

Veja também:

+ Saiba como impulsionar seu negócio durante a quarentena. 

++ Bradesco deve comprar parte do C6 Bank nos próximos dias. 

Ainda completam a lista de flagships mais valorizados os seguintes modelos: OnePlus 8 Pro, Xiaomi Mi 10 Pro, Tencent Black Shark Game Phone 3 Pro, Redmi K30 Pro Zoom Edition, Nubian Red Devils 5G, Vivo NEX 3S, OPPO Find X2 Pro e Samsung S20 Ultra.

xiaomi

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima