Visa E MasterCard Pedem O Retorno De WhatsApp Pay

Lançado no dia 15 de junho no Brasil, o WhatsApp Pay, acabou sendo suspenso depois de uma semana pelo Banco Central e pelo Conselho de Defesa Econômica – Cade. Mais uma semana, o Cade acabou retirando a restrição. Agora, está faltando o Bacen revogar a decisão.

E por isso, a Visa e o MasterCard enviaram uma proposta que visa o retorno do serviço ao órgão. Contundo, não existe um prazo especifico para que o documento tenha aprovação e o sistema volte a funcionar.

O que é o WhatsApp Pay?

WhatsApp

O WhatsApp Pay é um novo serviço de pagamento e transferência que poderia ser realizado dentro do aplicativo de mensagem. O Brasil possui 1.500 usuários ativos do aplicativo, foi o primeiro país do mundo a ter o serviço disponível.

O serviço estaria funcionando de forma gradativa, ou seja, sua ativação e funcionalidade de pagamentos e transferências poderiam ser realizadas dentro das conversas nas janelas.

A finalidade é que as pessoas pudessem transferir dinheiro para outra pessoa automaticamente, já que esse conceito é conhecido no mundo por causa de famosos APPs, como o Venmo e Cash APP.

Além disso, os usuários da versão normal do WhatsAPP, poderiam usar o WhatsApp Pay, na versão Business.

Funcionamento

Caso estivesse funcionando, ele atuaria da seguinte maneira: na janela se conversa, com um amigo ou com uma conta na loja, seria possível fazer transações de forma funcional.

E para poder iniciar o procedimento, os usuários irão ter que cadastrar suas informações de pagamento no Facebook Pay. Essa etapa visa salvar os dados pessoais no Banco Central.

E depois desse cadastro, todo o processo restante é realizado de forma automática, sendo necessário inserir apenas um PIN para que haja confirmação da identidade.

Dependendo do telefone, essa função seria utilizada também através de biometria.

Veja também:

+ Curso livre de Gerência de Lojas Senac – confira.

++ Carteira de Motorista gratuita – saiba como solicitar.

Taxas e pagamentos

No que diz respeito a pagamento, ainda existe uma certa limitação em relações a instituições financeiras.

As empresas que receberiam pagamento teriam uma taxa de 3,99% ao mês, recebendo os valores em até dois dias.

Além disso, contas comerciais, não teriam restrições e estariam livres para receber pagamentos no volume financeiro e quantas vezes acharem necessário.

WhatsApp

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima