Você Sabia Que O Linkedln E TikTok Estavam Te Espiando?

Você sabia que uma série de aplicativos de iPhone estavam copiando os dados dos usuários? E entre os aplicativos “espiões” estão Linkedin, TikTok e Reddit. Essa espionagem foi descoberta graças a uma nova função do IOS 14 que diz respeito a privacidade. Ela acabou revelando essa prática criminosa.

Essa nova ferramenta do IOS, que está disponível só para a função beta para desenvolvedores, acabou criando uma transparência maior dos mecanismos de aplicativos, já que avisa se está acontecendo algo suspeito.

Linkedin

De toda forma, especificamente, esses APPs acabaram sendo pegos copiando alguns textos que os usuários clicavam na função “copiar-colar” do sistema operacional do iPhone. Dessa forma, eles pegavam esses textos e guardavam sem avisar ao usuário que estavam fazendo essa operação.

E no caso do Linkedin, por exemplo, mesmo os textos que estavam fora do aplicativo, assim como de outro APP de notas, estavam sendo registrados.

Esse problema foi descoberto por múltiplos desenvolvedores que estavam trabalhando com a versão beta do IOS14, que é o novo sistema operacional mobilo de Apple. Vale salientar que está previsto para chegar ainda esse ano para os usuários de iPhones e iPads.

Bem, e depois que houve as denuncias, o Linkedin afirmou que corrigir o APP para que esse registro seja interrompido. Ah, e a Linkedin classificou esse erro como “bug” ou falha não intencional. E ainda segundo Erran Berger, que é vice presidente do setor de engenharia da rede social que é voltada para carreiras profissionais, o site não faz armazenagem e não transmite conteúdos que são provenientes da função “copiar-colar”.

E o TikTok também deu explicações, inclusive semelhantes com a do Linkedin. Ele disse que a função tem o objetivo de prevenção do spam da plataforma, que é popular para o compartilhamento de vídeos pequenos. O Reddit afirmou ainda que vai corrigir essa função.

Veja também:

+ Curso Mecânico de Motos SENAI – saiba como se inscrever.

++ Carteira de Motorista Digital gratuita – saiba como solicitar.

De toda forma, com a chegada do IOS14 para um grupo maior de pessoas até o final desse ano, é esperado que mais questões que estão relacionadas a privacidade dos usuários acabem vindo a tona.

Linkedin

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima