Auxílio Emergencial Pode Ser Contestado Por Um Novo Canal

Quem fez a inscrição para receber o auxílio emergencial de R$ 600 reais teve a solicitação negada, mas acredita que cumpre todos os requisitos poderá realizar contestação de uma nova maneira.

auxílio emergencial

Agora, a contestação do auxílio emergencial pode ser realizada através do site da Dataprev. Até o momento, só era possível fazer a contestação do resultado pelos canais da Caixa Econômica, que seria pelo site ou pelo aplicativo.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o novo canal para contestação do auxílio emergencial foi criado para as pessoas que tiveram o pedido negado por causa da atualização da situação de dados cadastrais da base.

Isso significa que o novo canal de contestação do auxílio emergencial foi criado principalmente para as pessoas que são menores de idade, mas que completou 18 anos, pessoas que foram militares ou servidores públicos, mas que já não são mais.

O canal também é voltado para atender as pessoas que perderam o emprego e não tem direito a receber o Seguro Desemprego e que não recebe o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda. O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda é pago as pessoas que tiveram a suspensão temporária do contrato de trabalho ou redução.

Veja mais:

+ Seguro Desemprego – solicite em qualquer conta bancária.

++ Limpe seu nome por R$ 100 reais – conheça o Serasa Limpa Nome.

E como realizar a contestação do Auxílio Emergencial pelo novo canal?

Para contestar o pedido do auxílio emergencial pelo novo canal é necessário acessar site Dataprev e consultar a situação do pedido. No local onde aparece o resultado, é necessário clicar em “Contestar análise”.

A resposta sobre a contestação do auxílio emergencial será fornecida pelo site ou pelo aplicativo e no site do Dataprev.

Fonte: Notícias Concursos (www.noticiasconcursos.com.br) e Dataprev (www.consultaauxilio.dataprev.gov.br).

auxílio emergencial

 

Atenção: O Consulta Benefício (www.consultabeneficio.com) não disponibiliza qualquer tipo de benefício do Governo.
Observações: O Consulta Benefício (www.consultabeneficio.com) trabalha para manter as informações atualizadas. Essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites do Governo.
OBS: Para outras informações sobre o Consulta Benefício (www.consultabeneficio.com) acesse o disclaimer do site.
Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima