Microcrédito Até 15 Mil ➝ Para Investir no Próprio Negócio

O Microcrédito Até 15 Mil é um projeto para estimular o empreendedorismo no Brasil e também entre os beneficiários de programas do governo. O objetivo é ajudar as famílias a não dependerem mais de tais benefícios.

O programa Bolsa Família, por exemplo, auxilia milhões de famílias no país todo. O microcrédito é de fato um empréstimo para os beneficiários que desejam investir em seu próprio negócio.

O empréstimo é liberado para financiar empreendimentos menores e para ações voltadas à capacitação em áreas de consultoria e empreendimentos, e para assistência técnica.

Microcrédito Até 15 Mil: como funciona

Aqueles que têm interesse em solicitar o Microcrédito Até 15 Mil vão receber o estímulo para começar o próprio negócio legalmente é dessa forma, se tornarem microempreendedores individuais (MEI).

Os beneficiários recebem o apoio financeiro para realizarem seu primeiro investimento e assim não precisarem mais depender do benefício oferecido pelo governo, o Bolsa Família.

A medida em que a renda do solicitador do microcrédito aumentar ele já não precisará mais receber o auxílio do programa. Em casos de falência do empreendimento ele pode voltar a receber do Bolsa Família.

Microcrédito Até 15 Mil: MEI

O beneficiário do Microcrédito Até 15 Mil será enquadrado como MEI – Microempreendedor Individual.

Todas as condições para um MEI são simplificadas, principalmente no que diz respeito ao pagamento de impostos.

> > Aproveite e veja também como funciona o empréstimo online

Microcrédito Até 15 Mil: solicitação

Para solicitaro Microcrédito Até 15 Mil os interessados inscritos no Cadastro Único dos programas sociais do governo devem fazer a inscrição no site do MDS e preencher alguns dados que são solicitados no momento do cadastro.

Essas são as características e informações do Microcrédito Até 15 Mil. Um ultimo fator importante é que o crédito será avaliado pelo banco e não existe nenhuma garantia de aprovação, já que isso é algo particular de cada instituição financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Rolar para cima