Jovem Aprendiz Sesc – Inscrição, Vagas E Salário

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o programa Jovem Aprendiz. E o Sesc, uma das grandes instituições de ensino do Brasil, todos os anos oferece diversas vagas através do Jovem Aprendiz. Ou seja, você que ainda não tem experiência, mas que deseja entrar no mercado de trabalho, essa pode ser uma ótima oportunidade.

Bem, com a crise financeira que o Brasil está passando, muitas pessoas estão desempregadas. Porém, muitas empresas na contramão disso, oferecem vagas de trabalho.

Assim, se você é novo e deseja se tornar um Jovem Aprendiz ingressando em um mercado de trabalho competitivo, o Sesc tem vagas a oferecer.

Desde que foi criado, o Jovem Aprendiz tem mudado a vida de milhares de jovens. Ou seja, ao preencher uma das vagas, você vai entender muito mais o seu lado profissional. Vale salientar que de acordo com a Lei de Aprendizagem, empresas de pequeno e médio porte, devem contratar aprendizes.

Através dessas vagas, jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho podem aprender, entender, participar da vida ativa de uma empresa e saber de fato o que é um emprego. Contudo, além de todos esses benefícios, esses jovens serão acompanhados por um profissional.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Sesc  

Bem, como o Jovem Aprendiz é voltado para jovens que querem o primeiro emprego, o Sesc pode ser o ponto de partida ideal. Assim, o Departamento de Comércio e Serviços Sociais disponibiliza várias opções de vagas de emprego em suas unidades.

→ Jovens com idade entre 14 e 24 anos;

→ Candidatos matriculados e que estejam frequentando o ensino fundamental e médio;

→ Estudar em escola pública ou ser bolsista integral em escolar particular;

→ Candidatos que não tem registro na carteira de trabalho;

→ Mesmo não sendo um requisito, jovens de baixa renda tem preferência para ocupar uma das vagas.

Jovem Aprendiz Sesc – requisitos

Agora que você já viu melhor como funciona o Jovem Aprendiz no Sesc, confira quais são os benefícios:

→ Atividades remuneradas se baseando no mercado de trabalho;

→ VR e VT;

→ 13º salário com férias remuneradas;

→ FGTS;

→ Plano de saúde;

→ Plano odontológico.

Inscrição

Podemos dizer que um grande diferencial do Sesc é o fato de ter unidades espalhadas por todo o Brasil. Outro ponto muito interessante é que as vagas do Jovem Aprendiz são para diferentes departamentos, ou seja, as vagas atendem diversos segmentos.

Assim, para se inscrever, você precisa acessar o site vagas.com, responsável pelo gerenciamento das inscrições no programa.

Veja o passo a passo para se inscrever:

1 – Ao acessar o site vagas.com, procure por “Jovem Aprendiz Sesc”;

2 – Depois de encontrar as vagas, escolha a opção “Deixe seu currículo”;

3 – Agora, seleciona a opção “registro gratuito” ou entre, caso esteja logado;

4 – Quando estiver pronto para se cadastrar, atualize o currículo e procure as vagas de emprego no Sesc;

5 – Procure vagas, escolha interesses e concorra as vagas.

Jovem Aprendiz Sesc

Se você está em busca do primeiro emprego, o Sesc tem disponível diversas oportunidades através do programa Jovem Aprendiz. Assim, você pode começar sua vida profissional no setor administrativo, vendas, atendimento ao público, entre outras.

Uma excelente dica é sempre manter o currículo atualizado com as informações pessoais. dessa forma, você terá mais chances de escolhido para atender uma das unidades em sua localidade.

Além disso, outra opção bastante interessante é acessar o site do Sesc que se refere ao seu estado e deixar seu currículo. No site, basta acessar a opção “Trabalhe conosco” e fazer o cadastro. Assim, suas chances podem até dobrar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.