Jovem Aprendiz Lacta – Inscrição, Vagas E Salário

Imagine você começar a vida profissional em uma empresa que produz um dos melhores chocolates do mundo? Pois bem, a Lacta tem em seu quadro de funcionários diversos jovens que são contratados através do programa Jovem Aprendiz.

Assim, quem está na fase da adolescência, não tem experiência profissional e quer se colocar no mercado de trabalho, pode conseguir uma das vagas no Jovem Aprendiz Lacta. Vale salientar que o Jovem Aprendiz é um dos programas mais bem sucedidos do Governo Federal. 

Outro ponto bem interessante é que o Jovem Aprendiz Lacta além de disponibilizar todos os benefícios de um trabalhador comum, tem outras vantagens, como: salário baseado em número de horas trabalhadas.

Bem, se você ficou curioso, confira todos os detalhes do Jovem Aprendiz Lacta. Aqui, você também vai ver como se inscrever.

Programa Jovem Aprendiz Lacta

Entrar no mercado de trabalho pelo programa Jovem Aprendiz é uma forma de encarar os desafios da vida profissional da melhor maneira possível. Aliás, o jovem ao ser contratado dessa forma, recebe todo o respaldo possível.

Essa forma de trabalhar são para jovens que procuram se profissionalizar, como o Jovem Aprendiz Lacta.

A grande diferença á o número de horas trabalhadas, que normalmente é de 4 a 6 horas. Assim, imagine terminar os estudos e trabalhar em uma grande empresa?

Ah, e cada cargo que o Jovem Aprendiz ocupa tem a supervisão de um profissional.

Quem pode participar    

→ Idade entre 14 e 24 anos;

→ Você deve estudar ou ter estudado em escola pública.

Para que você possa realizar a inscrição é preciso cumprir todas as regras acima. Ou seja, você poderá se inscrever no Jovem Aprendiz Lacta.

Já o prazo de trabalho legal é de 2 anos.

Jovem Aprendiz Lacta – salário

Bem, o Jovem Aprendiz Lacta tem direito a um salário equivalente ao número de horas trabalhadas. Porém, é importante destacar que, além do salário base, existem outros benefícios.

Assim, de acordo com a Lei de Aprendizagem, Jovem Aprendiz tem um salário mínimo por hora, a menos que as condições não favoreçam.

Benefícios Jovem Aprendiz Lacta

Além de trabalhar com uma boa remuneração, o Jovem Aprendiz Lacta tem direito a vários benefícios e claro, tem direito ao estágio. Os direitos disponíveis são:

→ Carteira de trabalho assinada pelo período de dois anos;

→ Salário Jovem Aprendiz;

→ 13º salário;

→ Férias remuneradas;

→ Treinamento para o cargo na empresa. Assim, você aprenderá muito mais.

Inscrição

Uma das etapas mais fáceis é se inscrever no Jovem Aprendiz Lacta. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

1 – Entre no site oficial Lacta;

2 – Agora clique no método de pesquisa e procure pela opção “Trabalho Conosco”;

3 – Em seguida, selecione a opção “Motivo do Contrato” e preencha o campo com informações pessoais;

4 – Na opção “Mensagem”, diga o motivo de contato, anote o motivo para se tornar um Jovem Aprendiz na empresa e clique na opção “Enviar”.

Pronto! Depois desses passos, você estará cadastrado no programa Jovem Aprendiz Lacta, devendo apenas esperar pelo retorno da empresa para realizar os próximos procedimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *