Veja Como Conseguir Implante Dentário Pelo SUS

Muitas pessoas não sabem, mas é possível conseguir Implante Dentário pelo SUS.

Implante Dentário é um dos procedimentos mais caros que existe no Brasil. Por causa disso, as pessoas de baixa renda não tem a possibilidade de conseguir.

Mas diante desse cenário é possível conseguir realizar esse procedimento pelo SUS. Graças ao programa Brasil Sorridente, muitas pessoas estão tendo acesso ao Implante Dentário totalmente sem custos.

Abaixo, vamos mostrar como conseguir e como o funciona o programa Brasil Sorridente.

Confira como funciona o Implante Dentário  

implante dentário

O Implante Dentário tem e finalidade de devolver a pessoa um sorriso mais bonito, uma liberdade maior e principalmente saúde.

Através de um procedimento considerado simples e uma cirurgia bem simples também, uma prótese dentária é colocada na boca do paciente em pouco tempo.

Mesmo sendo considerado um procedimento tranquilo, ele tem um custo alto e o Brasil Sorridente tem a missão de colocar o sorriso de volta na boca das pessoas que não tem condições de realizar esse procedimento. Dessa forma, o procedimento atende e busca atender milhares de pessoas através do SUS.

Veja como solicitar o Implante Dentário

Antes de qualquer coisa, o solicitante deve procurar ter certeza que a região em que mora disponibiliza o procedimento. Para participar através do programa Brasil Sorridente e colocar o Implante Dentário não existe a necessidade de se cadastrar. O solicitante deve apenas procurar diretamente a Unidade de Saúde e realizar o agendamento.

Além disso, nos postos de Saúde são realizados campanhas de prevenção, restaurações, extrações, próteses totais, diagnostico de câncer na boca e limpeza total em todas as faixas etárias.

Ao ser examinado no posto de saúde e havendo necessidade de encaminhamento, o paciente será encaminhado para o Centro de Especialidades para realização do procedimento de canal, gengivas e cirurgias de siso.

Vale salientar que o programa Brasil Sorridente para Implante Dentário tem fila de esperar e paciente deve ter paciência para conseguir.

Veja também: consulte o saldo INSS e saiba o valor disponível para você.

++ Empréstimo Bolsa Família – solicite.

Brasil Sorridente – confira todos os passos 

Para solicita e consultar todas as condições, você deve seguir alguns passos e de forma rápida e segura, solicitar o procedimento.

1 – Acesse o site do Brasil Sorridente;

2 – Após consultar se a região em que reside disponibiliza o programa, é necessário comparecer ao posto de saúde e solicitar o Implante Dentário. Lembre-se que de levar o Cartão Cidadão;

3 – É muito importante seguir a risca todos os procedimentos que a unidade de saúde indicou. Dessa forma, o mais rápido possível o procedimento será realizado e você vai estar sorrindo novamente.

Contato Brasil Sorridente 

Ministério da Saúde – Secretaria de Atenção Primaria a Saúde

Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Edifício SEDE 7º andar, Brasilia – DF.

Informações gerais – aps@saude.gov.br.

Telefone Promoção de Saúde: (61) 3315 9004.

Telefone Saúde da Família: (61) 3315 3408/9078.

implante dentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *