ID Jovem → Descontos Em Eventos E Gratuidade Em Transportes Interestatais

A identidade jovem ou ID Jovem como é popularmente conhecido é um documento que oferece acesso a meia entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos, disponibilizando também descontos e ate gratuidade no sistema de transporte coletivo.

O ID Jovem é oferecido a jovens com idade mínima de 15 e máxima de 29 anos, o benefício é também direcionado a estudantes inscritos no sistema de Cadastro Único do Governo Federal, a renda mensal familiar dos jovens cadastrados deve corresponder a are dois salários mínimos.

É importante que o estudante possua o cadastro atualizado, por isso para atualizar os dados este pode estar comparecendo em um Centro de Referência De Assistente Social – CRAS ou no setor responsável por realizar o Cadastro Único na cidade do estudante, o cadastro deve ter um prazo máximo de 24 meses desde a última atualização.

O Governo Federal já computadorizou uma media de quase meio milhão de participantes do projeto, porem este ainda possui espaço suficiente para o cadastro de milhões de jovens.

ID Jovem – Gratuidade Em Transportes Coletivos E Descontos Em Eventos

O cadastro para o projeto pode ser realizado por meio de um terminal com acesso a internet de forma gratuita e não é exigido que o jovem seja estudante, apenas que possua idade entre 15 e 29 anos.

Benefícios do Governo: Programa de gratuidade em transportes

O direito disponibilizado pelo Estatuto da Juventude dispõe de duas vagas gratuitas em cada veículo de transporte interestadual para jovens que possuem e identificação, desde 2016 com o surgimento do projeto, este já auxiliou e ajudou milhares de jovens.

Para ter acesso ao programa ID Jovem é preciso que o jovem possua idade mínima de 15 anos e máxima de 29 anos e possuir uma renda mensal familiar de até dois salários mínimos, é fundamental também que o candidato esteja inscrito no Cadastro Único do Governo Federal com informações atualizadas.

O ID jovem não permite que ocorra deslocamentos entre municípios ou dentro do próprio município, os trajetos e as viagens são permitidos somente para viagens entre estados, o desconto é valido para viagens de ônibus, trem ou embarcações.

Além disso o projeto também dispõe aos jovens descontos de meia entrada em eventos variados de cultura, shows, teatros e afins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Rolar para cima