Fies Com Juros Zero → A Nova Regulamentação Do Fies

O Fies desde sua apresentação pelo Governo Federal, vem sendo um dos projetos governamentais mais aclamados e desejados por jovens que desejam cursar o ensino superior, recentemente o Fies apareceu de cara nova e neste artigos buscaremos abordar os principais aspectos do FIES Com Juros Zero.

O FIES Com Juros Zero disponibiliza a jovens com o ensino médio já concluído a oportunidade de ingressar em um curso superior através de um financiamento estudantil que permite a inclusão de pessoas carentes no âmbito universitário.

O financiamento FIES Com Juros Zero é voltado para cursos presenciais em faculdades devidamente avaliadas pelo MEC, ou seja, somente faculdades competentes e devidamente avaliadas oferecem vagas pelo programa.

O FIES Com Juros Zero é disponibilizado para estudantes com uma renda familiar mensal em torno de ate 3 salários mínimos por pessoa, a nova regulamentação do FIES se difere da anterior pelo fato de não cobrar do aluno durante o período de curso o pagamento de juros, é isso mesmo, a nova performance do projeto não realiza a cobrança de juros dos estudantes.

Saiba mais sobre a seleção Prouni 2019

As mensalidades que deverão ser pagas ao termino e conclusão do curso, serão de acordo com a renda do devedor, ou seja, a parcela a ser paga sobre a mensalidade do curso financiado não deverá exceder a renda mensal do estudante.

FIES Com Juros Zero – O Novo Fies Com Taxas E Juros Zero

O FIES Com Juros Zero é oferecido a alunos que realizaram e obtiveram resultados satisfatórios no ENEM a partir do ano de 2010, com um mínimo de 450 pontos na prova e que não tenha zerado a redação.

Além da participação obrigatório no ENEM a partir de 2010 o candidato deve possuir uma renda mensal bruta de em média três salários mínimos por membro da família.

É importante que para se cadastrar no projeto o estudante realize uma pesquisa de campo sobre as universidades que melhor atendem as suas necessidades acadêmicas e que fique de olho nos prazos para cadastro e apresentação de documentação.

A documentação a ser apresentada na instituição pode variar um pouco de caso para caso, e os financiamentos poderão chegar a até 100% de bolsa.

Para maiores informações sobre o FIES Com Juros Zero é preciso que o candidato acesse o site do financiando estudantil www.fiesselecao.mec.gov.br e obtenha maiores esclarecimentos sobre o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Rolar para cima