Empreendedorismo Na Quarentena – Veja Como Impulsionar Seu Negócio

Passando por um momento delicado por causa da Pandemia do Coronavírus, a economia brasileira está afetando diretamente micro e pequenos empreendedores. E por causa das dificuldades enfrentadas nesse momento, criamos esse artigo para mostrar ferramentas que estão disponíveis para ajudar essa classe de empresário.

Se você tem um pequeno negocio, saiba que é possível fazer a gestão de forma on-line. Fique por dentro de tudo com ideias que visam impulsionar seu negócio.

Dessa forma, vamos conhecer quem está apoiando os microempreendedores e o que é preciso fazer para continuar com as vendas em tempos de crise.

1 – Impulsione pelo Facebook

empreendedorismo

Você sabia que dentro do Facebook for Business existe uma série de ferramentas, ou melhor, ações de apoio a micro e pequenos negócios.

O primeira que vamos citar é o “Business Resource Hub”. Essa plataforma reúne conhecimentos e recursos para ajudar Micro e Pequenos Negócios, onde você pode encontrar dicas rápidas, guias e alguns grupos.

Mas, além disso, outra possibilidade bastante legal é o “Facebook Small Business Grants Program”. Ele tem o objetivo de impulsionar e fazer crescer pequenos negócios.

Aliás, por causa do atual cenário, o Facebook disponibilizou a distribuição de 100 milhões de dólares para amenizar os impactos negativos sobre os pequenos negócios.  A ideia é apoiar 30 mil pequenos negócios em 30 países.

Você ainda pode baixar a coletânea de arquivos de apoio que foi criado pelo Facebook. Através dele, você vai ficar por dentro de ebooks com informações gerais e algumas dicas de segurança e panorama de negócios sobre o coronavírus  e muito mais.

2 – 2RD Station

O 2RD Station também ajudando aos micro e pequenos empreendedores. Ele liberou 12 palestras on-line e gratuitas do RD Summit 2019. São os mais variados temas que estão relacionados ao Marketing Digital. As palestras tem como público-alvo iniciantes do Marketing Digital, tecnologia, produto, estratégia, gestão e vendas.

3 – HOME Design de Serviço

A HOME Design lançou uma mentoria gratuita e on-line para apoiar negócios locais. O objetivo é guiar os empreendedores para repensar os aspectos do negócio, já estamos vivendo momentos de incertezas por causa da pandemia.

4 – Escola Virtual Gov, EG.V

A Escola Vurtutal é um portal on-line do Governo que visa a capacitação profissional através de cursos on-line e em várias de conhecimento, ideal para quem exerce o empreendedorismo. Aliás, fique por dentro de dois cursos disponíveis.

O primeiro deles é o “Vírus respiratórios emergentes, incluindo o Covid, métodos para detecção, prevenção, resposta e controle”. O objetivo é disponibilizar noções a respeito de vírus emergentes respiratórios.

O segundo curso é “Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação”. Ele tem o objetivo de capacitar, auxiliar e apoiar os manipuladores de alimentos e melhorar o controle na manipulação dos alimentos. Dessa forma, o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos serão diminuídos.

5 – Guru de Negócios: Aliança Empreendedora

empreendedorismo

A mentoria é a troca de experiências que foi desenvolvida para oferecer um suporte personalizado para empreendedores com o intuito de desenvolver as habilidades para empreender. Através dela, você pode ter um olhar externo de outro empreendedor que já tenha passado por situações parecidas a sua.

6 – Eclosion Agência Digital

A Eclosion está criando artes para quem não sabe ou não pode pagar por elas. Isso significa dizer que profissionais liberais, MEI (Empreendedores Individuais), empresários e pequenos empreendedores, pessoas que disponibilizam serviços on-line, prestadores de serviços, ambulantes, pessoas que não podem trabalhar, poderão ter artes criadas de forma gratuita para divulgar seus serviços em medias sociais.

Se você quer saber mais e ficou interessado entre em contato através do @eclosionagenciadigital ou pelo Facebook: @eclosionmarketingdigital. Inclusive, se você preferir, entre em contato pelo WhatsApp: (88) 9 8116 4179.

7 – ComSchool

A ideia de ComSchool é fazer crescer digitalmente as pessoas disponibilizando 4 cursos gratuitos, confira:

  • Como vender pelo instragran
  • Como montar uma loja virtual
  • Facebook ads
  • Marketing no Youtube

8 – Consultoria emergencial para Empreendedores Afro ou que empreendem por necessidade

A ideia do Afroempreendo, Afroimpacto e Wakanda Warriors é auxiliar pequenos empreendedores procurando entender suas necessidades para ter ideias e criar alternativas para esse momento.

Para ter acesso, entre no grupo de Telegram, clicando aqui.

Veja também:

+ Curso on-line e gratuito de Administração de Empresas – confira.

++ Curso on-line e gratuito de Administração de RH – confira.

Empreendedorismo no momento de crise

Você já viu que o empreendedorismo pode sobreviver a momentos de crise com ajuda através de ideias novas, novos negócios e dicas para impulsionar o próprio negócio.

Dessa forma, escolha uma das alternativas acima coloque a mão na massa. Lembre-se que empreender nunca foi uma missão fácil e nesse momento, habilidades e conhecimento é mais do que necessário.

empreendedorismo

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima