Cursos Gratuitos: SENAI, SENAC, Pronatec, SEBRAE

Você sabia que existem diversos cursos gratuitos em várias instituições espalhadas pelo Brasil?

Os cursos gratuitos tem o objetivo de preparar profissionais para o mercado de trabalho competitivo. Além disso, os alunos terão aulas práticas e teóricas para adquirir experiência e conhecimentos.

No post abaixo vamos mostrar como funciona os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI, SENAC, Pronatec e SEBRAE.

Cursos gratuitos SENAC

cursos gratuitos

Para ter acesso aos cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC é necessário se basear por critérios que possam atender aos protocolos que são firmados entre o Governo Federal, Legislação da Educação Profissional e os alunos devem atender os requisitos que são voltados para o acesso.

Esses requisitos são mensurados pela instituição para ingressar no curso escolhido, entre eles estão: aprovação, classificação ou critérios de idade exigidos.

Cursos gratuitos SENAI

Para ter acesso aos cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI, os alunos devem atender a critérios estabelecidos pela instituição. Esses critérios podem ser definidos de acordo com a idade, escolaridade e deve haver aprovação nesses critérios. Devem ainda ser disponibilizados pelo aluno toda a documentação necessária e eles devem se encaixar nos requisitos de alunos de baixa renda.

PRONATEC – requisitos

Os alunos que desejam ter acesso aos cursos gratuitos Pronatec devem se encaixar nos Programas Sociais do Governo Federal, entre eles: Bolsa Família e Cadastro Único. Além disso, ele deverá ser um trabalhador assalariado.

Caso o estudante seja de escola particular, deverá haver a comprovação de que ele foi bolsista integral, ser estudante do ensino médio ou estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede pública de ensino.

Deverá ainda ter frequentado o Ensino Médio, Ensino Médio, EJA ou já ter terminado o Ensino Médio, não poderão ter realizado outro curso antes desse Programa, deverão comprovar que são de baixa renda e que possuem uma renda familiar per capita de até 2 salários mínimos.

Ao atender esses requisitos, os alunos poderão realizar o curso nas instituições de ensino que são parceiras com o Pronatec.

Cursos gratuitos SEBRAE

Os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI a distância poderão ser realizados atendendo ao perfil do curso escolhido e necessidade do empreendedor. Os diferentes tipos de cursos apresentam diferentes tipos de soluções, diversos temas de gestão para momentos empresariais, onde há necessidade de abrir um negócio ou para quem já detém um negócio.

Esses cursos são gratuitos e online, ou seja, para poder realiza-los é necessário ter um computador com acesso a internet para participar das aulas. Vale salientar que são mais de 100 cursos disponíveis para abrir o próprio negócio ou para melhorar a gestão empresarial.

Veja também:

+ Curso Eletromecânica SENAI gratuito – confira.

++ Jovem Aprendiz Caixa, Bradesco e Correios. 

Cursos gratuitos SENAI

Os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI tem a finalidade de melhorar a carreira profissional aumentando os conhecimentos que serão colocados no currículo.

Além disso, os cursos gratuitos são totalmente online e gratuitos no ramo de Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos, Cursos de Formação Inicial e Continuada. São cursos nas mais diversas áreas para o setor industrial.

Confira alguns cursos oferecidos pelo SENAI:

  • Desenho arquitetônico
  • Consumo consciente de energia
  • Educação ambiental
  • Empreendedorismo
  • Finanças pessoais
  • Lógica de programação
  • Fundamentos de logística
  • Noções básicas de mecânica automotiva
  • Segurança do trabalho
  • Propriedade intelectual
  • Tecnologia da informação
  • Comunicação

Os cursos gratuitos são destinados para pessoas que possuam algum tipo de restrição no orçamento e para que elas se desenvolvam de acordo com disponibilidade de tempo. Dessa forma, a colocação no mercado de trabalho será realizada de uma melhor maneira.

cursos gratuitos

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima