Curso Gratuito De Porteiro E Vigia – Saiba Onde Se Inscrever Online

Grande parte das instituições de ensino disponibilizam cursos para inscrição online e presencial de porteiro de vigia. Dessa forma, o Senac oferece as duas modalidades (vigia a porteiro) juntos. A grande vantagem é que o estudante vai ter as duas formações ao mesmo tempo.

Mas essa não é a única vantagem do curso do Senac. Ele é gratuito. Mas as vagas são preenchidas por quem se encaixa em todos os requisitos e quem não se encaixar, pode fazer o curso pagando as mensalidades.

Isso acontece porque o Senac disponibiliza um programa que permite que vários brasileiros estudem com bolsa de estudos. Dessa forma, estudar de graça ficou ainda mais fácil.

Veja abaixo como se inscrever e como funciona o curso.

Curso e o mercado de trabalho

curso

Uma das coisas mais importantes na vida das pessoas é a segurança e com a construção de prédios, comércios e moradias, cada vez mais é necessário a contratação de porteiro e vigia. Mesmo com a crise existente, a construção de condomínios á cada vez mais comum.

Mas que isso tem a ver com o curso? Em praticamente todos os centros urbanos do Brasil, condomínios fechados são construídos e a necessidade desses profissionais se torna cada vez maior.

A importância desses profissionais é muito grande e não apenas pela segurança, mas pela organização também. A entrada e saída de pessoas devem ser controladas o tempo todo. Por outro lado, com a terceirização desses profissionais, existe a necessidade remodelagem e cursos técnicos fazem a diferença.

Qualquer empresa na hora da contratação quer saber se o funcionário está apto ou não para desempenhar a função.

É nesse ponto que surge a importância do curso do Senac, podendo ser realizado de graça por várias pessoas.

O curso do Senac

O curso gratuito de vigia e porteiro tem a finalidade de formas pessoas para organizar, controlar e passar segurança no local de trabalho. O curso busca desenvolver habilidades para atuar no campo de trabalho em busca de bons resultados. Dessa forma, o curso tem uma carga horaria de 160 horas.

As 160 horas serão usadas para preparar os profissionais para atuar em condomínios fechados, residenciais, comerciais e mistos. Além disso, prédios que possuem empresas públicas e privadas precisam de pessoas qualificadas para garantir o bom funcionamento.

Ao terminar o curso, o profissional vai receber o certificado onde estará descriminado “Profissional de Porteiro e Vigia”. Ele tem validade em todo o Brasil.

Mas como se inscrever online?

Para realizar a inscrição é necessário estar inserido em alguns requisitos exigidos pela instituição de ensino, sendo o primeiro a idade: deve ser maior de 18 anos.

Outra ponto importante é o grau de escolaridade. O ideal é que seja a partir do ensino fundamental II completo. Os documentos pessoais exigidos são os mais comuns.

Dessa forma, o RG original, CPF ou CNH e o certificado escolar devem ser apresentados para comprovar o termino do ensino fundamental. Feito isso, deve-se verificar quais são as unidades do Senac que disponibilizam o curso.

Veja também:

Vagas abertas do curso de vigia e porteiro

Para saber mais informações sobre o curso de vigia e porteiro é necessário acessar o site Senac e consultas onde tem vagas disponíveis.

Outra informação importante é que a inscrição deve ser realizada com dois meses de antecedência das aulas para poder realizar o curso com bolsa de estudo.

Para as pessoas que não conseguirem realizar a inscrição para estudar de forma gratuita, elas poderão ter acesso a um desconto de até 20%. Essa condição é valida tanto para quem já foi aluno do Senac ou para quem foi aluno em alguma instituição parceira (Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Para mais informações, ligue: (19) 3019-1155 ou (17) 3344-6500.

curso

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima