Curso De Inglês Gratuito 2020 – Seja Um Profissional Diferente No Mercado

Com a dificuldade que o Brasil está atravessando fica cada vez mais difícil se colocar no mercado de trabalho. Pensando nisso, o governo oferece Curso de Inglês de forma gratuita.

Através dele é possível aprimorar as qualidades profissionais, se recolocar no mercado de trabalho, conseguir o primeiro emprego, etc.

Além disso, com a constante crescente da tecnologia é possível melhorar habilidades e crescer profissionalmente até mesmo sem precisar se deslocar, ou melhor, sem sair de casa.

Um dos grandes diferenciais no mercado de trabalho atualmente é falar outra língua. Por causa disso, falar inglês se tornou de suma importância.

Mas além do Curso de Inglês, você pode escolher outra língua para cursar. A seguir confira todas as informações.

Veja a importância do Curso de Inglês

Curso de Inglês

Em primeiro lugar, quem fala inglês, está à frente dos concorrentes no mercado de trabalho. Isso acontece porque em algumas empresas existem funções que são exercidas apenas por quem fala outro idioma. Sendo assim, as empresas acabam buscando esse diferencial no currículo do profissional.

Outra coisa muito importante é poder estudar fora, ou seja, realizar o sonho de realizar um intercâmbio. Estudar fora, conhecer e aprender outra cultura se tornam grandes diferenciais no mercado de trabalho.

Além de tudo isso, chegar a outro país dominando a língua dá mais muito mais conforto e segurança para qualquer pessoa.

Dois pontos chaves para fazer o Curso de Inglês: dedicação e curiosidade

Mesmo que você tenha acesso no Curso de Inglês a todas as ferramentas possíveis de aprendizado, é muito importante ter dedicação e curiosidade. Os profissionais disponíveis para ensinar não vão deixar você 100% por dentro do idioma. Por isso, dedique tempo e treine bastante.

Quando estamos na escola aprendendo o português, queremos saber tudo. Várias perguntas são feitas para aprender devido a curiosidade.

O Curso de Inglês pede exatamente isso: curiosidade, treinamento e a procura por palavras escondidas.

Outra dica importante: não tenha medo de errar. Fale, fale e fale. Apenas dessa forma, você vai aprimorar a língua inglesa.

Veja também: Cursos Gratuitos 2020 oferecidos pelo Senai.

++ Empréstimo Pessoal Caixa Econômica – consulte as condições. 

Cursos disponíveis pelo Governo

1 – My Inglish Online

Estando disponível pelo Ministério da Educação, o My Inglish Online é um Curso de Inglês que visa atender alunos de graduação e pós-graduação das universidades do Brasil.

Ao todo são cinco níveis que vão desde o básico até o nível mais avançado. O curso é oferecido de forma online e através dele você vai praticar leitura, gramática e a parte oral.

2 – Escola do Trabalhador

Escola do Trabalhador também funciona de forma online sendo oferecido pelo Governo Federal. Dentro dessa linha de curso, existe a possibilidade de fazer o Curso de Inglês.

Além disso, ele é totalmente gratuito. Basta se inscrever na modalidade escolhida.

O curso tem uma carga horária de 40 horas e ao termino dele, o aluno terá direito a um certificado.

3 – Centro de Estudos de Línguas

Os alunos de São Paulo podem realizar o Curso de Inglês de forma gratuita. O Governo dá ainda a possibilidade de escolher outros idiomas como espanhol, francês, entre outros.

O curso está disponível de acordo com a região. A dica é fazer paralelamente ao ensino médio. Dessa forma, fica mais fácil ingressar em uma Universidade Federal ou até mesmo conseguir realizar um intercâmbio.

4 – YouTube do Edu

Em parceria com o Google, a Fundação Lemann criou uma plataforma de estudos online junto com professores especializados nas mais diversas disciplinas. Dessa maneira, a língua mais falada no mundo, não poderia ficar de fora: Inglês.

O Curso de Inglês é uma das opções que você pode realizar de casa e se tornar um profissional diferenciado no mercado de trabalho.

Pesquise agora mesmo nos canais disponíveis e encontra a plataforma de ensino que se encaixa com você.

Curso de Inglês

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima