Curso De Design Gráfico A Distância – Veja Como Fazer

O Curso de Design Gráfico é muito enriquecedor porque ele ensina aos estudantes a desenvolverem um olhar mais técnico sobre as diversas maneiras de comunicação visual.

Esse grau de visualização pode ser constatado independente de qualquer veículo de comunicação, podendo ser jornais, pôsteres, anúncios, jornais, campanhas publicitarias, etc. É o modelo de curso que atrai pessoas que estão interessadas em lançar tendências e trabalhar com o que é diferente.

O número de adesão do Curso de Design Gráfico tem crescido bastante dos últimos anos para cá, já que é possível realizar o curso a distância, sendo esse fator um grande facilitador.

Confira abaixo tudo sobre o Curso de Design Gráfico.

Como é o Curso de Design Gráfico à distância?

curso de design gráfico

Essa modalidade de curso é ofertado de forma tecnológica, ou seja, é um curso superior que possui uma menor duração. O Curso de Design Gráfico possui disciplinas voltadas para as necessidades e tendências do mercado de trabalho. Esse fato é determinante por causa da empregabilidade e porque aumenta as chances de se inserir dentro dessa profissão.

Com apenas dois anos de duração, o Curso de Design Gráfico possibilita que os alunos aprendam a trabalhar com as principais ferramentas que são utilizadas dentro dessa área de atuação, além de desenvolver um olhar mais criterioso e estético para o desenvolvimento de projetos.

Como esse curso é disponibilizado a distância, é necessário comparecer apenas uma vez a um local de ensino para avaliação ou para apresentar trabalhos de conclusão.

Fique de olho nas faculdades

Um fator muito importante para a realização do Curso de Design Gráfico é estudar em uma instituição de ensino que seja reconhecida pelo Ministério da Educação. Isso significa que o aluno irá se formar através de um bom curso para um mercado de trabalho competitivo e seletivo.

Abaixo vamos mostrar algumas faculdades que disponibilizam o Curso de Design Gráfico, confira:

  • Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR)
  • Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB)
  • Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG)
  • Centro Universitário Ingá (UNINGÁ)
  • Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI)
  • Instituto Infnet Rio de Janeiro (INFNET)
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
  • Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
  • Universidade de Franca (UNIFRAN)
  • Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) – Distrito Federal

Todas as instituições de ensino acima oferecem o Curso de Design Gráfico à distância com autorização do Ministério da Educação. Mas essa modalidade de curso é recente e por causa disso, apenas duas foram efetivamente avaliadas pelo órgão: UNIASSELVI e INFNET.

Veja também:

+ Cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI, SENAC, Pronatec e SEBRAE. 

++ Curso gratuito de Técnico em Eletromecânica SENAI 2021 – confira. 

Mas como escolher a melhor instituição?

Mesmo que apenas duas instituições de ensino tenham sido efetivamente avaliadas pelo Ministério da Educação, não significa que as outras instituições sejam de má qualidade. Isso pode ser explicado pelo fato de essas duas estarem atuando há mais tempo com essa modalidade de curso e algumas turmas já concluíram o curso.

Devido a esse fato, o MEC faz uma avaliação com os alunos já formados para verificar o grau de conhecimento que eles adquiriram durante a graduação. As duas instituições avaliadas receberam uma média de 3 em uma escala que vai até 5. Essa média atender perfeitamente as exigências do MEC.

O MEC avalia itens como formação dos professores, infraestrutura oferecida pela instituição, recursos didáticos e pedagógicos e planos de desenvolvimento institucionais.

Podemos destacar as seguintes instituições de ensino que disponibilizam o Curso de Design Gráfico: Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), Universidade de Franca (UNIFRAN) e Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) – Distrito Federal.

curso de design gráfico

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima