Fique Por Dentro Do Curso De Bombeiro Civil Do SENAC E Saiba Como Se Inscrever

Um das profissões mais legais e que desperta encanto em milhares de pessoas é a de Bombeiro Civil. Dessa forma, o SENAC disponibiliza o curso de Bombeiro Civil. Além disso, o curso vai formar profissionais que desejam atuar na linha de frente no combate e para evitar incêndios e para atender chamados de primeiros socorros sempre que for solicitado.

Outro detalhe bastante legal é que o curso de Bombeiro Civil prepara profissionais para atuar em uma das profissões mais importantes da sociedade.

E, de acordo com uma pesquisa que foi realizada coletando diversos dados do mercado de trabalho, o salário do Bombeiro Civil, em média, está em torno R$ 1.923,25. Inclusive, para quem quer atuar como Bombeiro Civil líder, um salario mínimo a mais será acrescido ao salário.

E ainda podemos citar o Bombeiro mestre. Isso porque ele tem especialização na área de engenharia efetuando o comanda da unidade. E, nesse caso, existe a possibilidade de ganhar até 8 salários mínimos.

Mas vale salientar que é muito importante começar pelo básico, que é o curso de Bombeiro Civil.

Sem meias palavras, vamos direto ao assunto. Veja como funciona o curso de Bombeiro Civil do SENAC.

Você sabe o que faz um Bombeiro Civil?

curso de bombeiro civil

Antes de qualquer coisa, vamos deixar claro tudo que um Bombeiro Civil faz, já que muitas crianças e adolescentes sonham em seguir essa profissão. A roupa do Bombeiro Civil é predominantemente vermelha e ele trabalha na linha de frente em diversas situações comuns do dia a dia. Podemos citar como exemplo o salvamento de animais e de pessoas. Sim, e em sua grande maioria, a jornada de trabalho é de 12 x 36 horas.

Dessa forma, o Bombeiro Civil ainda tem a finalidade de identificar algum risco de incêndio, verificar equipamentos, atender chamados emergenciais, atuar em pequenos e grandes prédios e por aí vai. Além disso, ele exerce outras atividades, como primeiros socorros caso haja algum acidente.

Mas, para ser um bom profissional é muito importante se qualificar. E, dessa forma, que entra o curso de Bombeiro Civil. O curso busca formar e qualificar pessoas que desejam atuar nesse modelo de mercado de trabalho, podendo ser uma excelente opção profissional que existe no Brasil.

Outra informação bastante legal é que o curso de Bombeiro Civil prepara profissionais para atuarem em shopping centers, casa de shows, supermercados, lojas de departamentos em geral e em pequenas e grandes áreas públicas.

E o mercado de atuação de Bombeiro Civil, como funciona?

Atualmente, de acordo com a NBR 14608 – Associação Brasileira de Normas Técnicas, existem algumas condições que são necessárias para reciclagem e formação de Bombeiro Civil. Dessa maneira, o curso de Bombeiro Civil do SENAC é uma boa alternativa.

O curso trabalha para que o profissional tenha formação e atualização para poder usar a partir desse momento, ferramentas de internet, que irão focar no relacionamento interpessoal com o público, ou melhor, o curso de Bombeiro Civil vai estar sempre preparando profissionais para resolver problemas corriqueiros.

Outro detalhe muito importante é a Lei de número 401, de 2013, que é da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. Ela obriga a contratação de Bombeiros Civis dentro de estabelecimentos com base na ABNT NBR 14608:2007.

Isso significa que a profissão de Bombeiro Civil é uma das mais importantes do mercado de trabalho do Brasil, ou seja, esse profissional é de suma importância para o bom andamento da sociedade.

Curso de Bombeiro Civil do SENAC

Bem, como falamos acima, essa é uma das profissões mais importantes da sociedade. Dessa forma, o curso de Bombeiro Civil qualifica estudantes e profissionais para prevenir atividades de riscos e no atendimento a emergências. E, para exercer todas essas funções, é necessário saber atuar e trabalhar com ações/planos com total objetivo de salvar vidas, o meio ambiente e patrimônio.

E não para por aí. O curso de Bombeiro Civil busca a qualificação de profissionais que vão efetuar atendimento e prevenção de urgências. Inclusive, o SENAC possibilita estudos com exposições, discursões, diálogos, treinamentos e simulações.

Ah, e ainda tem na grade curricular do Bombeiro Civil, pesquisas individuais e em grupos. A apresentação da pesquisa é realizada se baseando em um tema.

No curso de Bombeiro Civil, o aluno vai estudar outros assuntos: equipamentos de combate, combate a incêndio, atividade operacionais, proteção individual (equipamentos), como realizar salvamento terrestre, produtos perigosos, análises de riscos e primeiros socorros.

E quem pode se inscrever no curso de Bombeiro Civil?

curso de bombeiro civil

Bem, para realizar o curso de Bombeiro Civil é necessário ter 18 anos e deve ter finalizado o ensino fundamental I. Inclusive, deve ter sido aprovado em exames médicos. Outro detalhe importante é que o atestado médico deve citar a atividade de Bombeiro Civil.

O SENAC ainda diz que o atestado deverá ser entregue dentro de uma das seguintes formas: “apto para atividade de Bombeiro Civil” ou “apto para trabalhar em altura e confinamento”.

O interessado pode solicitar esse atestado através do SUS ou por um consultório de medicina ou em uma clinica particular.

Ah, e o curso de Bombeiro Civil do SENAC é credenciado pelos Bombeiros pela Portaria N° CCB – 008/600/14.

Veja também:

+ Curso on-line e gratuito de Português – confira.

++ Diversos cursos gratuitos – SENAC, SENAC, Pronatec e SEBRAE. 

Requisitos necessários para realizar o curso de Bombeiro Civil

Como já falamos acima, é necessário apresentar o atestado médico e outros documentos, como: RG, CPF e histórico escolar.

E, para se inscrever no curso de Bombeiro Civil, acesse o site do SENAC.

curso de bombeiro civil

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima