Curso Gratuito De Porteiro E Vigia – Saiba Onde Se Inscrever Online

Grande parte das instituições de ensino disponibilizam cursos para inscrição online e presencial de porteiro de vigia. Dessa forma, o Senac oferece as duas modalidades (vigia a porteiro) juntos. A grande vantagem é que o estudante vai ter as duas formações ao mesmo tempo.

Mas essa não é a única vantagem do curso do Senac. Ele é gratuito. Mas as vagas são preenchidas por quem se encaixa em todos os requisitos e quem não se encaixar, pode fazer o curso pagando as mensalidades.

Isso acontece porque o Senac disponibiliza um programa que permite que vários brasileiros estudem com bolsa de estudos. Dessa forma, estudar de graça ficou ainda mais fácil.

Veja abaixo como se inscrever e como funciona o curso.

Curso e o mercado de trabalho

curso

Uma das coisas mais importantes na vida das pessoas é a segurança e com a construção de prédios, comércios e moradias, cada vez mais é necessário a contratação de porteiro e vigia. Mesmo com a crise existente, a construção de condomínios á cada vez mais comum.

Mas que isso tem a ver com o curso? Em praticamente todos os centros urbanos do Brasil, condomínios fechados são construídos e a necessidade desses profissionais se torna cada vez maior.

A importância desses profissionais é muito grande e não apenas pela segurança, mas pela organização também. A entrada e saída de pessoas devem ser controladas o tempo todo. Por outro lado, com a terceirização desses profissionais, existe a necessidade remodelagem e cursos técnicos fazem a diferença.

Qualquer empresa na hora da contratação quer saber se o funcionário está apto ou não para desempenhar a função.

É nesse ponto que surge a importância do curso do Senac, podendo ser realizado de graça por várias pessoas.

O curso do Senac

O curso gratuito de vigia e porteiro tem a finalidade de formas pessoas para organizar, controlar e passar segurança no local de trabalho. O curso busca desenvolver habilidades para atuar no campo de trabalho em busca de bons resultados. Dessa forma, o curso tem uma carga horaria de 160 horas.

As 160 horas serão usadas para preparar os profissionais para atuar em condomínios fechados, residenciais, comerciais e mistos. Além disso, prédios que possuem empresas públicas e privadas precisam de pessoas qualificadas para garantir o bom funcionamento.

Ao terminar o curso, o profissional vai receber o certificado onde estará descriminado “Profissional de Porteiro e Vigia”. Ele tem validade em todo o Brasil.

Mas como se inscrever online?

Para realizar a inscrição é necessário estar inserido em alguns requisitos exigidos pela instituição de ensino, sendo o primeiro a idade: deve ser maior de 18 anos.

Outra ponto importante é o grau de escolaridade. O ideal é que seja a partir do ensino fundamental II completo. Os documentos pessoais exigidos são os mais comuns.

Dessa forma, o RG original, CPF ou CNH e o certificado escolar devem ser apresentados para comprovar o termino do ensino fundamental. Feito isso, deve-se verificar quais são as unidades do Senac que disponibilizam o curso.

Veja também:

Vagas abertas do curso de vigia e porteiro

Para saber mais informações sobre o curso de vigia e porteiro é necessário acessar o site Senac e consultas onde tem vagas disponíveis.

Outra informação importante é que a inscrição deve ser realizada com dois meses de antecedência das aulas para poder realizar o curso com bolsa de estudo.

Para as pessoas que não conseguirem realizar a inscrição para estudar de forma gratuita, elas poderão ter acesso a um desconto de até 20%. Essa condição é valida tanto para quem já foi aluno do Senac ou para quem foi aluno em alguma instituição parceira (Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Para mais informações, ligue: (19) 3019-1155 ou (17) 3344-6500.

curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *