A importância da Consulta de CPF para o dia a dia 

Consulta de CPF

A Consulta de CPF é muito importante para se manter em dia com as finanças e para controlar o Score, saiba como consultar seu status financeiro agora mesmo!

É recorrente a preocupação dos brasileiros em manter o nome limpo em tempos de crise. Com o aumento dos índices de desemprego, é muito comum vermos as contas apertando e ficando cada vez mais difícil de pagá-las, com isso, cresce ainda mais o medo de ter o nome negativado. 

Com a Consulta de CPF você gerencia sua vida financeira de forma mais organizada. Garante que não existam fraudes ligadas ao seu nome e caso existam, permite a antecipação de problemas maiores. Também possibilita visualizar dívidas e possíveis negociações. 

Quando seu nome está sujo, ou seja, você aparece nos bancos de dados das instituições protetoras de crédito, você pode ter seu cheque especial cancelado, seu limite de crédito diminuído e suspensa a utilização dos talões de cheque.

 Além disso, é muito mais difícil conseguir um empréstimo para quitar as dívidas.

Fica ainda mais difícil quitar as dívidas depois de ter o nome sujo, porque fica praticamente impossível conseguir um empréstimo.

Por isso, é importante ficar atento e sempre que possível negociá-las antes de entrarem no banco de dados dessas instituições. 

A importância da Consulta de CPF para o dia a dia 

Uma vez que você tenha o nome sujo, somente depois de negociar e quitar todos os seus débitos você poderá voltar a efetuar transações, compras e a solicitação de empréstimos.

Mantenha um bom planejamento financeiro. Busque orientação e se organize corretamente para evitar dívidas. Existem aplicativos e profissionais que podem auxiliar no planejamento financeiro doméstico, empresarial e pessoal.

 Informar-se sobre a administração financeira é essencial para não se afundar nas dívidas que, muitas vezes, acabam virando uma enorme bola de neve, e as dívidas, cada vez mais difíceis de serem administradas.

Quem decide incluir um nome em alguma dessas instituições é empresa com a qual o indivíduo possui uma inadimplência, e depois de pagar a dívida, é a própria empresa quem deve retirar o nome também. 

A maioria dessas instituições permite consultar o CPF Gratuitamente e o nome sairá do banco de dados em torno de cinco dias após a quitação dos débitos.

Consulta de CPF Gratuita pelo Site

Você pode consultar o CPF Gratuitamente, sem sair de casa, pela internet fazendo cadastro nos sites do SCPC (Boa vista Serviço Central de Proteção ao Crédito) e Serasa.  O SPC Brasil cobra uma pequena taxa para consultar o CPF no site.

Consulta de CPF de Forma Presencial 

Você também pode consultar o CPF Gratuitamente comparecendo pessoalmente a alguma central de atendimento dessas instituições, portando carteira de identidade, carteira de motorista, carteira do trabalho, passaporte, carteira profissional ou outro documento com caráter oficial. 

Através das CDLs (Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas) da sua cidade você consegue verificar o endereço das centrais de atendimento do SPC. Você pode buscar na internet por “SPC + nome da cidade” ou “CLD + nome da cidade”.

Leia também: 

Vagas de Emprego Vivo para Mulheres

Vagas Lojas Pernanbucanas

Os pontos de atendimento do SPC, SERASA e SCPC Boa Vista também podem ser verificados através de seus respectivos sites. 

Se preferir, fale com o seu gerente de banco ou um atendente. Alguns costumam fornecer informações sobre pendências no SPC, BACEN (Banco Central do Brasil), SERASA e SCPC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Rolar para cima