Confira 5 Cursos Gratuitos De Excel

Você sabia que existe a possibilidade de realizar o curso de Excel de forma gratuita? Isso mesmo, de forma gratuita. O curso de Excel possibilita aos interessados trabalhar com uma ferramenta de extrema importância na vida profissional e até mesmo na vida pessoal.

Outro detalhe importante é que mesmo existindo versões pagas, o curso de Excel é gratuito. Ah, eles ainda são considerados de qualidade e dessa forma, são os melhores.

Bem, se você tem interesse em trabalhar com Excel e não quer gastar nada, montamos uma lista incrível com 5 cursos gratuitos disponíveis. Escolha o seu e bons estudos.

Vale salientar que nossa lista não está em ordem alfabética e não está classificada por ordem de qualidade, ou seja, todos os cursos possuem qualidades e são gratuitos.

Mas você sabe o que é Excel?

curso de excel

Bem, Excel é uma ferramenta que foi criada pela Microsoft e ele mesmo define como “o melhor produto de sua história”.

Ao realizar o curso de Excel, você vai trabalhar com uma ferramenta de trabalho que está presente no dia a dia das pessoas seja no lado profissional ou no lado pessoal. Aliás, Excel está muito presente na vida dos alunos de todo o Brasil.

Além disso, ele pode ser usado no controle de gastos e receita das empresas e é usado como ferramenta para controlar a vida financeira de muitas famílias. Dessa forma, ele atende a diversos públicos.

A junção dessas características fazem desse programa um item, quase que, obrigatório na vida das pessoas. Ele possibilita melhores oportunidades de trabalho, crescimento profissional, podendo ser usado em pequenas, médias e grandes empresas.

Curso de Excel: veja 5 gratuitos

1 – iEAD

Bem, para começar vamos falar de uma plataforma de ensino que transmite total confiança: iEAD. Ela possibilita o interessado o acesso a diversos cursos de qualidade. Inclusive, diversos cursos são gratuitos. Isso significa que o curso de Excel é uma excelente oportunidade de estudo.

A plataforma disponibiliza um plano gratuito do curso de Excel 2007. E se o aluno quiser avançar mais ainda, existem níveis mais a frente. Detalhe: os cursos não pagos não disponibilizam certificado após o termino do curso.

Mas, o curso de Excel é dividido em três capítulos e disponibiliza um aprendizado bastante completo. Os alunos vão aprender no curso desde assuntos como criação de pastas até proteção de dados.

2 – Microsoft

Outra opção bastante legal de realizar o curso de Excel é na própria Microsoft. Isso significa que a empresa trabalha e procura melhorar a qualidade de ensino de todas as pessoas. Vale ressaltar que a própria Microsoft é dona do programa.

O curso disponibilizado pela Microsoft visa aperfeiçoar as habilidades para mexer no programa. O curso é composto por vídeos aulas e nele estão incluídos diversos programas: 2016, 2013, 2011 e 2010.

Ah, outro detalhe importante é que as aulas estão disponíveis em diversas línguas, inclusive o Português.

O aluno ainda vai ficar por dentro de temas que são considerados diferenciados pela empresa: preenchimento relâmpago de dados, atalhos no teclado função PROCV e ainda Matemática Básica para Excel.

3 – Fundação Bradesco

curso de excel

A Fundação Bradesco é pertence ao Banco Bradesco e é responsável por disponibilizar educação de qualidade para várias pessoas. E, para manter ainda mais essa condição, ela disponibiliza o curso de Excel para diversos níveis.

Os níveis do curso de Excel abrangem diversos alunos: básico, intermediário e avançado. Ah, e essas opções são validas para Excel 2007 2010.

Sendo um dos cursos mais procurados, o interessado deve acessar o site para realização do cadastro. Inclusive, ao acessar o site, existe um catalogo que disponibiliza diversos cursos.

4 – Projeto Meu Brasil

Bem, outra dica bastante legal para realizar o curso de Excel é o Projeto Meu Brasil. Ele disponibiliza educação para diversos alunos de forma gratuita e abrange vários níveis, tendo inicio no básico até chegar ao avançado. Sim, inclusive na lista de cursos tem Excel para iniciantes.

O curso é de curta duração, ou seja, são apenas 10 aulas e os professores vão transmitir conhecimentos sobre planilhas, cálculos, gráficos e as funções de somar e dividir.

Outro ponto positivo do curso é que o aluno passa por uma prova de múltipla escolha. E, caso ela consiga uma boa nota, um certificado estará a disposição para impressão.

Veja também:

+ Curso de Bombeiro Civil do SENAC – confira como se inscrever. 

++ Curso on-line e gratuito de informática – saiba como se inscrever.

5 – Unieducar

Outra plataforma de ensino de qualidade é o Unieducar. Ela disponibiliza o curso de Excel 2013 em diversos níveis. O aluno vai passando de acordo com o que ele tiver concluído nos níveis anteriores. E, ao terminar o curso, ele estará em um nível mais avançado do curso.

Contudo, o interessado deve ficar de olhos porque nem todas as aulas são gratuitas. Isso porque na versão gratuita estarão disponíveis 4 horas de aula em cada módulo. O curso possui curta duração e após 30 dias, o aluno finaliza e recebe o certificado.

Vale salientar que o curso de Excel na versão paga, as aulas chegam 280 horas e alguns outros temas são adicionados ao curso.

curso de excel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *