CNH Social - Saiba como ter a CNH de graça

CNH Social ➝ Saiba como ter a CNH de graça

A CNH Social é fornecida sem custos e se trata de um benefício do governo federal que foi criado em 2011.

Ela também é conhecida por CNH Popular. É concedida as pessoas de renda mais baixa que não possuem condições de pagar por aulas teóricas e aulas práticas de direção, ou para os que desejam incluir uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação que já possuem.

A CNH Social é um inovador projeto do governo e integra o chamado Projeto Incluir, que auxilia pessoas de baixa renda. O grande objetivo é ajudar as famílias de renda mais baixa que não possui condições financeiras de tirar habilitação para dirigir.

Assim a CNH Social é totalmente grátis, não é cobrado nenhum custo pelo serviço, nem por sua emissão.

CNH Socal: requisitos

O governo tem algumas exigências para conseguir a CNH Social aqueles que desejam. Um requisito para que ela seja concedida pelo governo é a renda bruta familiar de até 2 salários mínimos.

Outro requisito é a comprovação de que está a mais de 12 meses desempregado, além de não possuir carteira de trabalho, estar matriculado regularmente em alguma escola pública, ter bastante frequência nas aulas e um bom desempenho, ter passagem pela polícia e cumprimento de pena ou ser portador de alguma deficiência física, aos que tem como função agricultura rural e também renda de até 2 salários mínimos.

> > Aproveite para ver as baixas taxas de juros do Minha Casa Minha Vida

Os trabalhadores que estão procurando se recolocar no mercado de trabalho e que possui funções de frentistas, motoboys e motoristas de ônibus possuem vantagens únicas que a carteira nacional de Habilitação Social oferece.

Para se inscrever e tirar a carteira nacional de habilitação social, a CNH Social em alguns estados do país a inscrição é feita por um site exclusivo.

Observação: é possível tanto tirar a primeira habilitação, quanto adicionar uma nova categoria para as pessoas que querem trabalhar no setor de transportes.

4 comentários em “CNH Social ➝ Saiba como ter a CNH de graça”

  1. Sidinei gleisson de oliveira

    Muito bom saber disso,irá fazer muita diferença na vida dos mais necessitados .Só acho que deveria ter mais divulgação pelos meios de comunicação e também uma campanha nacional já que a cnh hoje é fundamental para um curriculum no mercado de trabalho principalmente para quem está em busca do primeiro emprego!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima