Prouni 2018 → Fique Alerta Sobre Os Prazos Limites Do Programa

As inscrições para o 2º semestre do Prouni 2018 já estão abertas e devem ser realizadas pelo site oficial do programa até o dia 29 de julho.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a informação de que esse segundo semestre a previsão de vagas oferecidas será em média de 174.289 bolsas de estudo junto ao Prouni 2018.

Para ter acesso as bolsas disponibilizadas pelo programa o candidato deve acessar o site oficial Prouni 2018, filtrar pelo nome do curso, instituição ou município. Para participar do Programa Universidade para Todos é preciso ter participado do Enem 2017 e ter obtido resultados positivos.

O Prouni 2018 é uma inciativa do Governo Federal e dispõe a jovens e adultos a oportunidade ingressar na Universidade dos sonhos sem pagar nada por isso, o programa consiste em bolsas integrais e bolsas parciais, a bolsa disponibilizada será avaliada segundo a renda mensal apresentada pelo aluno.

Grandes nomes como UNIP, Mackenzie, Anhembi Morumbi, Cruzeiro do Sul, PUC, Belas Artes e demais faculdades com ótimos índices de educação estão incluídas na lista de vagas abertas pelo programa em diversas áreas do conhecimento.

Prouni 2018 – Confira Quem Pode Participar Do Programa E Prazos

O Prouni 2018 é um programa que visa oferecer a oportunidade de ingresso ao ensino superior a pessoas que possuem baixa renda, mas para se inscrever no Universidade Para Todos é preciso ter participado do Enem 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na media de notas do exame e não ter zerado a redação.

Benefícios do Governo: FIES com juros zero

Além desse adentro primordial do Enem o candidato precisa apresentar alguns pré-requisitos como ter cursado o ensino médio em escolas da rede publica ou cursado o ensino media em escolas de rede privada com 100% de bolsa, possuir alguma deficiência ou então ser professor da rede pública. Para aqueles que cursaram metade do ensino médio em escola publica e metade em escola particular, só poderá participar do programa caso tenham cursado o ensino médio na escola de rede privada como bolsista integral.

Para ter acesso a bolsa integral do programa Prouni 2018, ou seja, realizar o curso superior com 100% de gratuidade é preciso apresentar a comprovação de renda família com até um salário mínimo e meio por membro da família, para bolsas parciais de 50% é preciso que a renda familiar bruta seja de até três salários mínimos por integrante.

O calendário Prouni 2018 é: do dia 26 de Junho ate o dia 29 de Junho – Inscrições

2 de Julho – Primeira chamada

2 de Julho a 10 de Julho – Comprovação das Informações e Matricula

16 de Julho: Lista de Candidatos Segunda Chamada

16 de Julho a 23 de Julho: Comprovação das Informações e Matricula para Segunda Chamada

30 a 31 de Julho: Prazo Para Participar da Lista de Espera

2 de Agosto: Divulgação da Lista de Espera

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima