Passe Livre → Passagens Em Transportes Gratuitas

O Passe Livre é uma iniciativa do Governo Federal afim de proporcionar a pessoas com deficiência e com baixa renda a oportunidade de obter gratuidade na utilização de transportes.

Pessoas com deficiência física, deficiência mental, auditiva, visual ou com comprovação de carência em decorrência de baixa renda, possui direito de possuir o passe livre.

Para ter acesso ao benefício é necessário que o candidato possua deficiências ou então que comprove baixa renda, neste artigo buscaremos explicar como ter se cadastrar ao programa que hoje já ajuda e auxilia milhares de brasileiros.

Passe Livre – Saiba Como Ter Acesso Ao Programa De Gratuidade Em Transportes

O primeiro passo para solicitar o Passe Livre é preencher os formulários disponíveis pelo site do Ministério Dos Transportes, o telefone para entrar em contato e obter maiores informações é (61) 3329-9068, caso o candidato opte por se candidatar presencialmente pode estar comparecendo no Posto De Atendimento: SAN Quadra 3 Bloco N/O térreo – Brasília /DF.

O segundo passo, é o envio dos documentos para analise, os documentos solicitados são:

  • Beneficio sem a necessidade de acompanhante: Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, RG OU CPF
  • Requerimento junto da declaração de renda familiar
  • Certidão de Nascimento
  • Titulo de Eleitor
  • Certidão de Casamento (caso possua)
  • Certificado de Reservista
  • Atestado de laudo disponibilizado pelo SUS comprovando a deficiência do candidato.
  • Beneficio Com A Necessidade De Acompanhante: Cópias do documento do acompanhante: Titulo de eleitor, CNH, Certificado de Reservista, RG e CPF
  • Laudo Médico da pessoa com deficiência disponibilizado pelo SUS
  • Requerimento do benefício devidamente preenchido com os dados do acompanhante, onde deverá conter também a renda familiar mensal
  • Os documentos dos beneficiários deverão também ser enviados

Os documentos deverão ser enviados por correio para o endereço: Caixa Postal – 9.600 – CEP: 70.040-976 – Brasília/DF ou entregue presencialmente no endereço: Posto de Atendimento – SAN Quadra 3 Bloco N/O térreo – Brasília/DF.

Benefícios do Governo: ID jovem

Feito isso é só aguardar a analise dos documentos e do formulário enviado, caso seja aprovado a credencial devera ser enviada pelos correios para o beneficiário.

Em caso se pendencias de documentos será encaminhado um formulário informando a cerca dos documentos pendentes.

Caso o benefício seja rejeitado a comunidade será encaminhado pelos correios informando o porquê da não liberação do Passe Livre ao candidato.

O prazo para analise é de ate 30 dias a contar do recebimento dos documentos para análise.

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima