INSS 2020 – Consulte Seu Saldo Agora Mesmo

O INSS é um dos órgãos mais importantes que existe no Brasil. Através dele, os aposentados recebem o pagamento das aposentadorias e vários outros benefícios que contribuíram para previdência social (é um seguro que garante aposentadoria a pessoa que contribuiu quando parar de trabalhar),  mas isso não vale para os servidores públicos.

O INSS garante ao aposentado um benefício de forma mensal. Outra grande vantagem ao contribuir para a Previdência Social é o direito de receber o auxilio doença caso haja necessidade de afastamento por causa da saúde.

Veja alguns benefícios garantidos pela Previdência Social

INSS

1 – Aposentadoria por tempo de contribuição;

2 – Aposentadoria por idade e invalidez;

3 – Pensão por morte;

4 – Auxilio doença;

5 – Auxilio acidente;

6 – Salário maternidade;

7 – Salário família;

8 – Reabilitação profissional;

9 – Decimo terceiro salário.

Vale salientar que a contribuição é valida para o empregado e para o empregador.

Fique por dentro do INSS

Atualmente, o INSS possui 96 postos de atendimento dos quais 90 podem ser consultados pela internet. Isso significa que não é necessário enfrentar filas ou demorar muito tempo para ter acesso ao serviço.

Em 2009, foi criada e plataforma digital “Meu INSS“. Através dele é possível consultar o andamento da solicitação de aposentadoria, os recibos da contribuição, agendamento de visitas, marcação de pericias e vários outros serviços.

Devido a evolução no atendimento ao trabalhador, estimasse que mais de 600 mil vão deixar de ir todo mês a alguma unidade de atendimento, ou seja, para resolver algum problema relacionado ao processo de aposentadoria é preciso ter acesso a alguma plataforma digital.

Consulte seu INSS pelo CPF

Todas as pessoas que tem acesso a algum benefício relacionado ao INSS deve consultar para saber se os valores da aposentadoria estão corretos, saber a data correta e o banco onde o benefício está sendo depositado. Essa consulta faz o tempo de demora pelo serviço diminuir.

Consultando o saldo ainda é possível saber informações sobre empréstimos consignados, decimo terceiro, e qualquer outra situação que possa ser acrescentada ou descontada no benefício todos os meses.

>>> Empréstimo Bolsa Família – consulte agora mesmo.

Confira também: Seguro Popular de Veículos – até 40% de desconto. 

Como consultar o INSS

Muitas pessoas preferem ir a algum posto de atendimento físico para realizar a consulta. Dessa maneira, o extrato vai estar em mãos e isso tende a gerar mais segurança.

Por outro lado, se haver tempo hábil, uma visita pode ser agendada, confira:

1 – Acesse o Meu INSS;

2 – Forneça os dados pessoais;

3 – Selecione a opção “não sou robô” e clique na palavra continuar “sem login”;

4 – Clique em “Novo Requerimento” e em seguida em “Continuar sem login”;

5 – Feito isso, agende a data e a hora para receber o extrato.

Após esses procedimentos, compareça ao INSS com a documentação requisitada.

Consultar o INSS de forma online

A forma mais rápida e pratica de consultar o INSS é pela internet na plataforma “Meu INSS”. Dessa maneira, você vai evitar filas.

1 – Acesse o Meu INSS;

2 – Sendo o primeiro acesso, será necessário cadastrar clicando na opção “login” e depois “cadastre-se”. Em seguida, preencha com todas as informações necessárias e crie uma senha com 8 caracteres;

3 – Caso já seja cadastrado, clique na opção “login” e digite os dados e a senha. Em seguida, clique na opção ” Extrato de Pagamento de Benefício”;

4 – Imprima o documento.

Não deixe de consultar o INSS, faça agora mesmo sua inscrição, agende uma visita ou consulte pela internet.

Telefone disponível para mais informações: 0800 728 0191.

INSS

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima