ID Jovem → Descontos Em Eventos E Gratuidade Em Transportes Interestatais

A identidade jovem ou ID Jovem como é popularmente conhecido é um documento que oferece acesso a meia entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos, disponibilizando também descontos e ate gratuidade no sistema de transporte coletivo.

O ID Jovem é oferecido a jovens com idade mínima de 15 e máxima de 29 anos, o benefício é também direcionado a estudantes inscritos no sistema de Cadastro Único do Governo Federal, a renda mensal familiar dos jovens cadastrados deve corresponder a are dois salários mínimos.

É importante que o estudante possua o cadastro atualizado, por isso para atualizar os dados este pode estar comparecendo em um Centro de Referência De Assistente Social – CRAS ou no setor responsável por realizar o Cadastro Único na cidade do estudante, o cadastro deve ter um prazo máximo de 24 meses desde a última atualização.

O Governo Federal já computadorizou uma media de quase meio milhão de participantes do projeto, porem este ainda possui espaço suficiente para o cadastro de milhões de jovens.

ID Jovem – Gratuidade Em Transportes Coletivos E Descontos Em Eventos

O cadastro para o projeto pode ser realizado por meio de um terminal com acesso a internet de forma gratuita e não é exigido que o jovem seja estudante, apenas que possua idade entre 15 e 29 anos.

Benefícios do Governo: Programa de gratuidade em transportes

O direito disponibilizado pelo Estatuto da Juventude dispõe de duas vagas gratuitas em cada veículo de transporte interestadual para jovens que possuem e identificação, desde 2016 com o surgimento do projeto, este já auxiliou e ajudou milhares de jovens.

Para ter acesso ao programa ID Jovem é preciso que o jovem possua idade mínima de 15 anos e máxima de 29 anos e possuir uma renda mensal familiar de até dois salários mínimos, é fundamental também que o candidato esteja inscrito no Cadastro Único do Governo Federal com informações atualizadas.

O ID jovem não permite que ocorra deslocamentos entre municípios ou dentro do próprio município, os trajetos e as viagens são permitidos somente para viagens entre estados, o desconto é valido para viagens de ônibus, trem ou embarcações.

Além disso o projeto também dispõe aos jovens descontos de meia entrada em eventos variados de cultura, shows, teatros e afins.

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima