Governo Cria Benefício Para Autônomo – Até R$ 200,00 Para Quem Está Sem Carteira

O Governo Federal criou um benefício para ajudas as pessoas que estão trabalhando informalmente e de forma autônoma.

De acordo com o Ministério da Economia, até 20 milhões de pessoas serão beneficiadas.

Pessoas que poderão receber o benefício são as que estão sem emprego e as que não recebem nenhum outro tipo de beneficio (aposentadoria, pensão, BPC, Bolsa Família e Seguro Desemprego).

A pessoa tem que demonstrar que ela está necessitada dessa questão porque era uma pessoa que trabalhava por conta e perdeu sua renda tendo em vista os problemas ocasionais”, afirmou Bruno Bianco Leal – Secretário especial da Previdência e Trabalho.

A ideia é que o benefício entre em vigor o mais rápido possível. Ao todo, deve ser gasto todo mês 5 bilhões de reais.

Quem pode receber o benefício?

benefício

O Cadastro Único é a porta de entrada para os benefícios do Governo Federal. E para os autônomos e pessoas que estão trabalhando de forma informal, o caminho também vai ser esse.

O Cadastro Único é usado para disponibilizar Programas Sociais para pessoas de baixa renda. Através dele é realizado um cadastro e o governo e os municípios ficam por dentro de todas as informações da família em questão.

Critérios para a inscrição no Cadastro Único

Como falamos anteriormente, o Cadastro Único é Usado para as famílias de baixa renda terem acesso aos Programas Sociais do Governo Federal.

As famílias que tiverem renda de até meio salário mínimo por pessoa ou as que tiverem renda de até três salários mínimos mensal, também poderão receber o beneficio. Vale salientar que quem estiver inscrito em outros Programas Sociais do governo não poderão receber.

Muitas pessoas se inscrevem no Cadastro Único, estão lá buscando algum benefício social, mas por qualquer motivo, especialmente motivo de renda, não estariam elegíveis naquele momento a algum benefício social. No entanto eles ficam constantes neste cadastro”, afirmou Bianco. Essas pessoas entrariam na informalidade e teriam direito ao recebimento.

+ Se inscreva agora mesmo no Cadastro Único. 

++ Desconto na energia? Veja como conseguir. 

Todos os critérios do Cadastro Único vão caracterizar a pessoas como participante de uma família de baixa renda. Caso a pessoa não tenha uma renda incompatível com o beneficio, receberá o beneficio de forma automática. Além disso, pessoas que se cadastrarem em segundo momento poderão ter acesso ao beneficio.

Trabalhadores que não estão inscritos no Cadastro Único, mas preencheram os requisitos de forma correta, terão direito ao beneficio.

As pessoas que não estiverem no Cadastro Único, fará a inscrição em um site que  governo ainda vai divulgar.

O governo ainda vai conferir se o trabalhador está empregado com carteira assinada através do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Esse cadastro é responsável pelas informações da Previdência dos Trabalhadores.

Mas como será o pagamento do beneficio?

Todos os pagamentos serão feitos diretamente na conta do trabalhador. Para os trabalhadores que não tem conta em banco, o governo deve tem a ideia de flexibilizar com os bancos públicos um cartão virtual. Com esse cartão, os saques poderão ser feitos em caixa eletrônicos.

benefício

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

2 comentários em “Governo Cria Benefício Para Autônomo – Até R$ 200,00 Para Quem Está Sem Carteira”

  1. Jarilson Lourenço Mendes

    Eu acho muito importante não só por mim que estou desempregado mais tambem por muitos irmãos Brasileiros que estão na mesma situação que eu ou pior um abraço atenciosamente Jarilson em Iguatu-ce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima