Governo Cortou Seu Benefício? Veja Como Proceder

O Governo há algum tempo está realizando um pente nos benefícios junto aos órgãos públicos e com isso muitas pessoas estão perdendo esses auxílios. A ideia tem o objetivo acabar com as regalias dessas pessoas que estão recebendo algum tipo de benefício sem necessitar deles.

Mas, em contra partida, alguns especialistas estão considerando esse pente fino algo muito duro e que está afetando de forma negativa a vida das pessoas mais necessitadas. Dessa maneira, até os beneficiários que estão de acordo com a lei e tem direito a algum benefício, estão sendo de prejudicados de maneira injusta.

Caso você esteja nessa situação e foi prejudicado de maneira injusta, existem alguns caminhos que podem ser seguidos para obter de volta esses benefícios. Existe ainda a possibilidade de receber valores que foram cortados a um bom tempo e consequentemente estão atrasados.

Procure o órgão certo

benefício

O primeiro passo a ser seguido é que de acordo com o benefício, o ideal é se dirigir até o órgão do Governo. Isso significa dizer que haverá menos demora para encontrar o lugar certo e não haverá necessidade de estar andando de lugar em lugar.

Podemos citar dois órgãos do Governo bastante solicitados como exemplos. Caso a pessoa seja beneficiário de aposentadoria ou pensão, o órgão que deverá ser procurado é o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Já nos casos em que o beneficiário seja atendido pelo Bolsa Família, ele deverá procurar o CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) de sua região.

Procure saber o real motivo da sua exclusão

Outra dica muito importante é saber e entender o real motivo do corte do benefício. É muito comum que depois de algum tempo, o motivo do corte tenha sido o pente fino realizado pelo Governo.

Mas, alguns estudos, indicam ainda que muitas vezes o corte foi feito por algum descuido simples podendo ser o cadastro ou comprovação de dados. É muito importante estar sempre atualizando os dados com envio de documentos. Dessa forma, o benefício não será cortado. Fique de olho no motivo da exclusão.

Veja também:

+ Nubank disponibiliza limite de R$ 50 para quem deseja ter o cartão de crédito.

++ Empréstimo Pessoal Simplic.

Resolva o problema

Depois de identificar o real motivo da exclusão, o próximo passo é tentar resolve-lo de toda forma. Se o motivo da exclusão tiver sido apenas a falta de algum documentos ou a atualização do mesmo, é mais fácil resolver. Basta disponibilizar esse documento e pronto, tudo estará resolvido.

Mas, se você foi cortado e acha que foi de forma injusta, é importante entrar com uma ação através de um advogado. O melhor de tudo é que existe ajuda pública, ou seja, defensoria pública, sem custo algum.

Muitas vezes não é fácil resolver o problema em questão, mas é muito importante procurar de todas as formas uma maneira para resolver. O sucesso pode ser questão de tempo.

Caso não tenha mais direito

Caso você identificou que realmente não tem como resolver o problema, é porque não existe problema, o corte acabou sendo correto.

Mas, se você viu que o corte foi realmente injusto por causa do seu caráter, lute de todas as formas pelos seus direitos. É muito provável que o Governo tenha cortado de maneira injusta. Siga os passos indicados, eles serão essências na resolução do problema.

benefício

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima