Caixa Econômica Libera Desbloqueio Da Conta Poupança Pelo WhatsApp – Saiba Como Fazer

De acordo com a Caixa Econômica, os usuários que tiverem problema para usar o aplicativo Caixa Tem poderão usar o WhatsApp para enviar documentos e assim conseguir acessar o sistema.

Vale salientar que o aplicativo Caixa Tem é a ferramenta que é utilizada pelas pessoas que tem direito ao auxílio emergencial para movimentar o dinheiro.

Na semana passada, várias pessoas relataram que não conseguiram acessar o aplicativo Caixa Tem e que receberam um aviso da Caixa Econômica de que deveriam comparecer a uma agência com um documento oficial com foto para realizar o desbloqueio.

Depois de muitas reclamações, o banco disse que foi preciso bloquear o aplicativo Caixa Tem por causa de que em “centenas de milhares de contas” terem sido identificadas fraudes.

É importante ressaltar que o desbloqueio do aplicativo Caixa Tem pelo WhtasApp só é possível por causa de “inconsistências cadastrais”, que representa em torno de 49% das pessoas atingidas pelo bloqueio.

Os usuários que as contas foram bloqueadas por causa da suspeita de fraude deverão se dirigir até uma das agências da Caixa com um documento de identificação para comprovar que não houve fraude.

Nessa situação, usuário deve se dirigir a partir do até uma agência a partir do dia do pagamento do auxílio emergencial do “Ciclo 1”.

Confira abaixo o cronograma completo.

Aplicativo Caixa Tem – documentação pelo WhatsApp

aplicativo Caixa Tem

Pelo WhtasApp, o beneficiário recebe instruções da forma de enviar documentos. Ainda segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, depois que o beneficiário enviar os documentos, o desbloqueio do aplicativo Caixa Tem ocorre em no máximo um dia.

E para conseguir acessar o sistema mais uma vez é necessário realizar um novo acesso no aplicativo Caixa Tem e enviar o restante da documentação pedida, ou melhor, necessária.

No menu “Liberar Acesso”, o beneficiário vai receber a seguinte mensagem:

Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”.

Em seguida, outra mensagem irá aparecer:

Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”.

E através do link recebido, o usuário será mandado para uma janela de conversa do WhatsApp para que seus documentos pendentes sejam enviados.

Cuidado cm golpes

Ainda de acordo com Pedro Guimarães, em hipótese alguma o beneficiário deve clicar em links que foram enviados pelo WhatsApp ou por outras redes sociais. O link que deve ser clicado só pode ser obtido pelo aplicativo Caixa Tem.

Nenhum outro aplicativo tem validade [para pedir documentos]. O único app em que essa informação é válida é o do Caixa Tem. É relevante isso para evitar qualquer envio de documentação dos clientes para pessoa que não esteja efetivamente analisando a questão”, disse ele.

Suspeita de fraude necessita que o beneficiário compareça a uma agência

As pessoas que tiveram suas contas bloqueadas por causa da suspeita de fraude receberão a seguinte mensagem:

É necessário regularizar seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com seu calendário de pagamento”.

Vale ressaltar que a Caixa só vai atender as pessoas que teve o auxílio emergencial depositado durante o “Ciclo 1”. A data varia de acordo com o mês de nascimento.

Veja também:

+ Curso gratuito e on-line de alimentos funcionais – matricule-se.

++ Confira o calendário completo das 5 parcelas de pagamento do auxílio emergencial.

Calendário para desbloquear o aplicativo Caixa Tem

aplicativo caixa tem

Para que a conta poupança seja desbloqueada direto em uma agência, a Caixa Econômica criou um novo calendário para que o beneficiário compareça ao local e assim aglomerações serão evitadas.

  • Nascidos em janeiro, fevereiro e março: até 24 de julho
  • Nascidos em abril e maio: 27 a 31 de julho
  • Nascidos em junho e julho: 3 a 7 de agosto
  • Nascidos em agosto, setembro e outubro: 10 a 14 de agosto
  • Nascidos em novembro e dezembro: 17 a 21 de agosto

Vale salientar que Pedro Guimarães não falou sobre a regularização das contas dos usuários que não recebe o auxílio emergencial.

Outra ponto importante sobre o aplicativo Caixa Tem é que ele também é usado para FGTS Emergencial e para quem tem direito ao BEM – Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda.

aplicativo Caixa Tem

Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima