Agências Do INSS Voltam A Atender Em Uma Nova Data

Estava programado para essa segunda (dia 03/08) a reabertura das agências do INSS, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, essa reabertura foi adiada e assim as portas do INSS continuarão fechadas por mais um tempo.

A primeira reabertura estava programada para o dia 13 de julho, mas foi prorrogado para o dia 3 de agosto. Agora, as agências do INSS voltarão a funcionar apenas no dia 24 de agosto, podendo haver mudanças da data de reabertura. Vale salientar que as alterações nas datas de reabertura do INSS têm acontecido por causa do novo coronavírus, que continua crescendo em todo o Brasil.

Dessa maneira, o atendimento de forma remota, ou seja, de forma on-line, continua em vigor até o próximo dia 21. Após essa data, alguns serviços estarão sendo agendados e realizados presencialmente no INSS.

E para que o atendimento seja presencial, os horários de atendimentos serão menores, sendo muito provável ser seis horas diárias. Além disso, o atendimento INSS presencial será realizado nos seguintes casos:

– Para os segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais on-line, ou melhor, remoto, e telefônico: Meu INSS e Central 135.

– E os serviços que não podem ser feitos através dos canais de atendimento remoto, como por exemplo: perícia médica, reabilitação profissional, avaliação social, justificação administrativa e cumprimento de exigências.

Regras para que as agências INSS sejam abertas

INSS

Mesmo diante da reabertura, as agências do INSS deverão estar em conformidade para que funcionem. Além de o horário reduzido, é necessário que todas as pessoas estejam utilizando máscaras de proteção.

Outro ponto muito importante é a distância entre as pessoas dentro das unidades do INSS. Dessa forma, o atendimento será realizado através do agendamento prévio. A ideia é que dentro das agências do INSS esteja o menor número de pessoas possível.

O Brasil conta hoje com cerca de 1525 unidades de agências do INSS. E por causa disso, cada uma deverá realizar uma avaliação do seu quadro de funcionários para saber se serão necessários afastamentos ou possíveis contratações temporárias.

Ainda será necessário analisar os equipamentos de proteção individual e uma organização do espaço físico também deverá ser efetuada. Isso tudo para que haja uma distância adequada.

Em uma nota oficial no INSS, o órgão disse o seguinte:

As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido”.

O agendamento deve ser efetuado pelo Meu INSS, pelo portal ou ainda pelo aplicativo. Vale salientar que o aplicativo pode ser baixado de forma gratuita nas lojas Google Play Store e Apple Store.

INSS

 

 

 

Atenção: O Consulta Benefício (www.consultabeneficio.com) não disponibiliza qualquer tipo de benefício do Governo.
Observações: O Consulta Benefício (www.consultabeneficio.com) trabalha para manter as informações atualizadas. Essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites do Governo.
OBS: Para outras informações sobre o Consulta Benefício acesse o disclaimer do site.
Aviso Legal!

O Consulta Beneficio consultabeneficio.com, não solicita em nenhuma situação quantia em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro. Não temos vínculo com as marcs divulgadas. Não somos instituição financeira. Somos um site de conteúdo informativo. Trabalhamos para manter todas as informações atualizadas sempre que possível. Você pode consultar essas informações nos sites das instituições/provedores financeiras oficiais.

Para mais informações sobre o Consulta Beneficio (consultabeneficio.com/disclaimer) acesse nosso aviso legal em consultabeneficio.com/disclaimer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima