Empreendedorismo Na Quarentena – Veja Como Impulsionar Seu Negócio

Passando por um momento delicado por causa da Pandemia do Coronavírus, a economia brasileira está afetando diretamente micro e pequenos empreendedores. E por causa das dificuldades enfrentadas nesse momento, criamos esse artigo para mostrar ferramentas que estão disponíveis para ajudar essa classe de empresário.

Se você tem um pequeno negocio, saiba que é possível fazer a gestão de forma on-line. Fique por dentro de tudo com ideias que visam impulsionar seu negócio.

Dessa forma, vamos conhecer quem está apoiando os microempreendedores e o que é preciso fazer para continuar com as vendas em tempos de crise.

1 – Impulsione pelo Facebook

empreendedorismo

Você sabia que dentro do Facebook for Business existe uma série de ferramentas, ou melhor, ações de apoio a micro e pequenos negócios.

O primeira que vamos citar é o “Business Resource Hub”. Essa plataforma reúne conhecimentos e recursos para ajudar Micro e Pequenos Negócios, onde você pode encontrar dicas rápidas, guias e alguns grupos.

Mas, além disso, outra possibilidade bastante legal é o “Facebook Small Business Grants Program”. Ele tem o objetivo de impulsionar e fazer crescer pequenos negócios.

Aliás, por causa do atual cenário, o Facebook disponibilizou a distribuição de 100 milhões de dólares para amenizar os impactos negativos sobre os pequenos negócios.  A ideia é apoiar 30 mil pequenos negócios em 30 países.

Você ainda pode baixar a coletânea de arquivos de apoio que foi criado pelo Facebook. Através dele, você vai ficar por dentro de ebooks com informações gerais e algumas dicas de segurança e panorama de negócios sobre o coronavírus  e muito mais.

2 – 2RD Station

O 2RD Station também ajudando aos micro e pequenos empreendedores. Ele liberou 12 palestras on-line e gratuitas do RD Summit 2019. São os mais variados temas que estão relacionados ao Marketing Digital. As palestras tem como público-alvo iniciantes do Marketing Digital, tecnologia, produto, estratégia, gestão e vendas.

3 – HOME Design de Serviço

A HOME Design lançou uma mentoria gratuita e on-line para apoiar negócios locais. O objetivo é guiar os empreendedores para repensar os aspectos do negócio, já estamos vivendo momentos de incertezas por causa da pandemia.

4 – Escola Virtual Gov, EG.V

A Escola Vurtutal é um portal on-line do Governo que visa a capacitação profissional através de cursos on-line e em várias de conhecimento, ideal para quem exerce o empreendedorismo. Aliás, fique por dentro de dois cursos disponíveis.

O primeiro deles é o “Vírus respiratórios emergentes, incluindo o Covid, métodos para detecção, prevenção, resposta e controle”. O objetivo é disponibilizar noções a respeito de vírus emergentes respiratórios.

O segundo curso é “Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação”. Ele tem o objetivo de capacitar, auxiliar e apoiar os manipuladores de alimentos e melhorar o controle na manipulação dos alimentos. Dessa forma, o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos serão diminuídos.

5 – Guru de Negócios: Aliança Empreendedora

empreendedorismo

A mentoria é a troca de experiências que foi desenvolvida para oferecer um suporte personalizado para empreendedores com o intuito de desenvolver as habilidades para empreender. Através dela, você pode ter um olhar externo de outro empreendedor que já tenha passado por situações parecidas a sua.

6 – Eclosion Agência Digital

A Eclosion está criando artes para quem não sabe ou não pode pagar por elas. Isso significa dizer que profissionais liberais, MEI (Empreendedores Individuais), empresários e pequenos empreendedores, pessoas que disponibilizam serviços on-line, prestadores de serviços, ambulantes, pessoas que não podem trabalhar, poderão ter artes criadas de forma gratuita para divulgar seus serviços em medias sociais.

Se você quer saber mais e ficou interessado entre em contato através do @eclosionagenciadigital ou pelo Facebook: @eclosionmarketingdigital. Inclusive, se você preferir, entre em contato pelo WhatsApp: (88) 9 8116 4179.

7 – ComSchool

A ideia de ComSchool é fazer crescer digitalmente as pessoas disponibilizando 4 cursos gratuitos, confira:

  • Como vender pelo instragran
  • Como montar uma loja virtual
  • Facebook ads
  • Marketing no Youtube

8 – Consultoria emergencial para Empreendedores Afro ou que empreendem por necessidade

A ideia do Afroempreendo, Afroimpacto e Wakanda Warriors é auxiliar pequenos empreendedores procurando entender suas necessidades para ter ideias e criar alternativas para esse momento.

Para ter acesso, entre no grupo de Telegram, clicando aqui.

Veja também:

+ Curso on-line e gratuito de Administração de Empresas – confira.

++ Curso on-line e gratuito de Administração de RH – confira.

Empreendedorismo no momento de crise

Você já viu que o empreendedorismo pode sobreviver a momentos de crise com ajuda através de ideias novas, novos negócios e dicas para impulsionar o próprio negócio.

Dessa forma, escolha uma das alternativas acima coloque a mão na massa. Lembre-se que empreender nunca foi uma missão fácil e nesse momento, habilidades e conhecimento é mais do que necessário.

empreendedorismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima